Filme que vi: As Crônicas de Nárnia



Sinopse: Disney Pictures e Walden Media convidam você para uma viagem inesquecível pela apaixonante história de C.S. Lewis nesse volume de As Crônicas de Nárnia com 2 filmes. Aventure-se pelas terras místicas com efeitos especiais quase reais, enquanto Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia conhecem inúmeros personagens e aprendem valiosas lições de vida durante a jornada.
Em O LEÃO, A FEITICEIRA E O GUARDA ROUPA, juntem-se aos quatro irmãos durante a passagem mágica pelo guarda roupa para encontrar o mundo de Nárnia. Eles descobrem um charmoso e pacífico reino condenado a um inverno eterno pela maligna feiticeira Branca. Com a ajuda do poderoso leão Aslan e as crianças, Nárnia entra em uma batalha para se libertar para sempre desse poder glacial.
A magia continua no segundo filme de AS CRÔNICAS DE NÁRNIA - O PRÍNCIPE CASPIAN. As crianças desta vez, juntam-se ao magnífico Aslan e a um novo herói, o Príncipe Caspian, em uma jornada marcante dos narnianos para restaurar a paz e a glória na sua terra encantada.
***

O LEÃO, A FEITICEIRA E O GUARDA ROUPA



Primeiramente tenho que ressaltar que ainda não terminei de ler a crônica, sou enrolada mesmo, mas até onde li, percebi que o filme é bem fiel ao livro, nunca igual, mas até que é fiel.
No filme os quatro irmãos Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia vão morar em uma casa distante da cidade, na qual o dono é um professor misterioso, pois os países estão em guerra (agora veio a dúvida, e no filme não deixa claro quais das guerras mundiais é, a primeira ou a segunda :/ ) 
Eles decidem brincar de esconde-esconde, e Lúcia entra em um guarda roupa e descobre um novo mundo, Nárnia. Ao sair conta aos irmãos que não acreditam. Dias depois, após aprontarem, os quatro se escondem no guarda roupa e percebem que a história de Lúcia é verdade. E assim começa uma aventura linda. 
Ah impossível não se emocionar com Aslan.
Duração: 143 Minutos Aprox.


O PRÍNCIPE CASPIAN

Ainda mais emocionante que o primeiro, e também surpreendente. Começa um ano depois de onde o primeiro filme termina, isso no "mundo real", em Nárnia se passaram algumas centenas de anos. Pedro, Susana, Edmundo e Lúcia voltam a Nárnia após um chamado. Os narnianos precisam da ajuda de seus reis. Nessa centenas de anos que se passaram muita coisa mudou. 
Me emociono muito no final, e fico triste só de pensar na decisão de Pedro e Susana tomaram, mesmo sabendo que isso tem que acontecer. :(
                                                    Duração: 150 Minutos Aprox.

0 Comentários