Meus Textos: Como Não ficar triste?


Alguém pode me responder?!?!?!
Na madrugada de sábado para domingo, ninguém dormiu aqui em casa (só o meu filho de 4 anos). Eu meu esposo, cunhado e um primo nosso, vimos o dia nascer jogando Banco Imobiliário e Truco. Foi uma noite maravilhosa para nós. Quando não aguentei mais fui dormir, e fui dormir feliz. Mas quando acordei, e fui olhar o Facebook, toda a felicidade que estava sentindo foi saindo de mim há cada comentário que via, todos estavam comovidos com uma tragédia que aconteceu em Santa Maria - RS. Procurei a noticia em outros sites, e meu Deus como isso doeu! 231 mortes! De pessoas com sonhos, estudantes que estavam começando a vida. Que saíram para se divertirem e perderam a vida.
E para mim não é só isso, eu sou mãe, eu estou grávida, eu sou esposa, eu sou filha!
E a dor que essas mães e pais estão sentindo, e homens que perderam suas esposas e namoradas, e mulheres que perderam seus esposos e namorados, e filhos que perderam seus pais!
Como se esquecer disso? Não tem como! 
Não adianta pedir para pararem de postar sobre a tragédia no Facebook, no Twiiter, e onde mais quiserem!   Porque mesmo para quem não perdeu um parente ou amigo, essa tragédia dói e é um choque. Um dia esse choque vai passar, mas a dor e a tristeza vai continuar, diminuir sim, mas nunca passar por completo. Me conte quem esqueceu Isabela Nardoni? Por exemplo.
Então faça suas orações, envie pensamentos positivos para familiares e amigos de cada vitima. Expressem suas palavras, suas dores. Não é porque não estamos lá fisicamente que não podemos ajudar. 
Eu peço a Deus que receba e console cada alma que se juntou a Ele esse final de semana. Que esteja junto de cada um dos familiares e amigos tanto dos que perderam seus entes queridos, quanto dos que estão nos hospitais cuidando dos feridos. Que abençoe cada um dos médicos, enfermeiros e voluntários. Que coloque a mão em cada um dos feridos, Senhor já perdemos gente demais! E que acalme o coração de todos nós. 

P.S. Só uma coisa me incomoda nas redes sociais. Se querem postar imagem das vitimas, procurem seus Facebooks, ou em sites que tenham as fotos deles. Mas fotos bonitas, prestem essa homenagem a eles, mostrem como eles eram lindos e cheios de vida! A tragédia em si já nos emociona, nos choca. Não precisamos ver fotos deles depois da tragédia. Precisamos ver como eles eram, e sentir a dor de cada vida perdida.

Beijos!!!



0 Comentários