Filme que vi: Edward Mãos de Tesoura


Sinopse: Era uma vez um castelo no alto de uma colina, onde viveu um inventor, cuja maior criação chamava-s Edward. Apesar de Edward possuir um charme irresistível, ele não era exatamente perfeito. a morte  repentina do seu inventor deixou-o inacabado, com tesouras no lugar da mãos. Edward vivia sozinho nas sombras, até que um dia uma gentil vendedora da Avon o levou para viver em sua casa com sua família. e assim começaram as fantásticas aventuras de Edward em um paraíso em tons pastel, conhecido como Surbubia.
Duração: 104 Min
***
Peg Boggs (Dianne Wiest) uma vendedora de cosméticos fracassada, e que vai tentar vender em castelo onde ninguém tem coragem de ir. E é nesse castelo que ela conhece Edward, ele não é um ser humano, ele foi projetado e seu criador faleceu antes de colocar as mãos nele e no lugar ele tem tesouras, a Peg fica com dó dele (e também quer usá-lo pra testar os cosméticos rsrsrs) e o leva para casa dela, e é assim que começa uma história que marcou muito a minha infância.
Quando era mais nova e esse filme passava na sessão tarde na Globo eu amava e odiava ao mesmo tempo, amava  porque tem romance, ele se apaixona pela filha da Peg a Kim (Winona Ryder), o amor dele por ela é lindo, ele a adora de uma maneira linda. Mas odiava porque eu achava que tinha terror demais para um filme que tinha um amor tão lindo. Quando passava as cenas no castelo, com aquelas máquinas eu morria de medo. E o final não é clichê, eles não terminam juntos, mas vivem felizes com as memórias do que viveram.Outra coisa que acho lindo é as cenas que mostra Edward e seu criador, ele ensinou tudo para o Edward. Que por sinal é muito educado e inteligente.
Só sei que amo esse filme e quando vi que estava disponível no Submarino eu não pensei duas vezes e comprei, tinha anos que não assistia e foi realmente muito bom assisti de novo,e assistirei mais e mais vezes!
Beijos!!!

0 Comentários