Livro que li: Princesa apaixonada, Meg Cabot


Sinopse: Você pode pensar que Amelia tem a vida que qualquer adolescente gostaria de ter: afinal ela é uma princesa. O que ninguém imagina é que a realeza traz responsabilidades, e para Mia tudo isso acaba se tornando uma tortura!
Além das lições de princesa com a crítica e implacável Grandmère, sua mãe esta grávida do seu atual namorado, o professor de álgebra de Mia. A princesa também arrumou um namorado, mas nem gosta dele, e ainda por cima acha que está apaixonada pelo irmão da melhor amiga...
Mas a verdade é que Mia não deveria perder tempo pensando nessas bobagens: Grandmère está preparando a apresentação de Mia para a sociedade genoviana, e isso significa provas de roupas, ensaios e encontros diários e intermináveis com a avó. Tudo que a princesa quer é paz e tranquilidade... ah, e aquele beijo de seu sonhado príncipe encantado.
Mas é natal, época de fazer resoluções e colocá-las em prática! Antes de partir para Genovia, Mia precisa: deixar instruções detalhadas sobre como cuidar de Fat Louie enquanto elas estiver ausente, comprar presentes para todos, ser convidada para o Baile Inominável do Inverno e terminar o namoro com Kenny (mesmo que as duas últimas tarefas pareçam contraditórias)...
Nº de Páginas: 255
Editora: Galera Record
***
A vida de Mia continua cheia de problemas, é a sua ida pra Genovia, as aulas com Grandmère, conseguir passar em álgebra, e agora também tem que terminar com o namorado, pois na verdade ela está apaixonada pelo irmão de sua melhor amiga o Michael. 
Nesse terceiro livro da série o foco foi mais na paixão da Mia, mas os outros personagens da série se destacaram também, estou gostando bastante da Tina e o Sr. G é o máximo, a Mia tem um padastro muito legal. Eu tenho um sentimento de amor e ódio pela Grandmère, mas tenho que admitir que ela me surpreendeu no final desse livro. E as vezes gostaria que a Mia fosse mais esperta, mas como disse na resenha do livro anterior, isso faz parte da personagem. Mas uma coisa que ela não deixar de ser é engraçada, sempre me pego rindo.
Beijos!!!

0 Comentários