Meus Textos: Sonhos


E cá estou eu pensando nos sonhos, nos que tive e nos que ainda tenho, e acabo sonhando ainda mais. Já sonhei em ser tanta coisa, em ter tanta coisa, nesses 21 anos de vida, sonhos vieram e foram, e sonhos ficaram e às vezes para eu não sofrer guardo eles em um cantinho especial do meu coração. Nenhum sonho que tenho é impossível, talvez ganhar na loteria, mas mesmo esse um dia pode acontecer, mas alguns sonhos que tenho estão tão longe do meu alcance, e esses eu guardo, e de vez em quando eu vou lá ao cantinho dos “sonhos especiais” olhar para eles e sonhar ainda mais, e deixar algumas lágrimas dos meus olhos.
Essa semana eu peguei o sonho: Intercambio em outro país para fazer um curso de fotografia, sonhei com a parte burocrática, e financeira, já entrei em sites de agencias, fiz cálculos de tudo que preciso, e fiquei sonhando em ver as nuvens pela janela do avião, de pisar em um lugar tão distante de onde vivo, de conhecer pessoas de cultura diferente da minha, de tentar aperfeiçoar o meu inglês que está longe de ser fluente, e de fazer um curso de fotografia, ter uma câmera em minhas mãos e congelar momentos especiais, e fotografar o mundo. Mas não tenho dinheiro para isso, só que nesse texto não quero falar da realidade quero falar dos sonhos. E quando a realidade bate eu sonho novamente, em ter condições de dar ao meu filho tudo isso que sonho pra mim.
E também olhei o sonho: Morar em São Paulo, morei em uma cidade perto, fui algumas vezes na capital, e me apaixonei! Ir ao parque do Ibirapuera e passar uma tarde gostosa, de ir ao McDonald’s, ir ao cinema, de ter mais opções de emprego, mais opções de onde estudar. Mas está longe do meu alcance.
Intercambio, morar em São Paulo, fazer faculdade, ter minha casa, ter meu filho sempre ao meu lado, comprar uma câmera semi-profissional ou profissional mesmo, ter muitos livros, muitos DVDs, amigos verdadeiros, sorrisos todos os dias, vários comentários de vocês que estão lendo este texto aqui no blog, frio todos os dias, cappuccino e chocolates diários.
E se eu parar para pensar nos meus sonhos, sonharei ainda mais, e não vou mentir, isso não é ruim, eu sou muito sonhadora, sonhar  faz parte de quem eu sou, da minha essência, se algum se realizar vou ser muito feliz vou aproveitar ao máximo, e a cada sonho realizado outro vai aparecer, por que eu sou assim.
E porque sonhar não paga.
E porque faz bem para a alma.
Julho- 2012

Beijos!!!


2 Comentários

  1. neguinhaaa, saiaa de Lajedaoo, esse lugar nao te cabeee... muito pekeno para sua cabeça, seus sonhos, seus ideaisss........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na primeira oportunidade e na hora certa eu vou sair daqui. Meu sonho, e eu sei que quando eu sair daqui eu vou crescer muito mais! Agora é só esperar! beijosss

      Excluir