Livro que li: Apaixonada Por Palavras, Paula Pimenta


Sinopse: Se você está com esse livro nas mãos e é uma pessoa com um mínimo de sensibilidade, existe duas opções:ou já é apaixonada por Paula Pimenta ou irá se apaixonar. Na crônica-título deste livro, a autora se confessa apaixonada por palavras, O que Paula não pode confessar, por modéstia ou timidez, é que ela também é apaixonante por meio das palavras. Não é preciso mais que um parágrafo para que você seja arrebatado pelos encantos literários dela. Nos romances da séries Fazendo meu filme e Minha vida fora de série, Paula encanta com o cotidiano de seus personagens. Já nas crônicas de Apaixonada por palavras, o encantamento se dá pelo próprio dia a dia de Paula: sua família, seus amigos, seus sonhos, seus pensamentos, suas viagens, seus amores... suas paixões. aqui a protagonista é a Paula. Aqui é o destino dela que conta e que se conta. Aqui identificamos com ela.Aqui nos apaixonamos não por um belo personagem inventado, mas por uma bela pessoa de carne, osso, alma e, claro, palavras.
Nº de Páginas: 157
Editora: Gutenberg
***
Essa sinopse fala totalmente a verdade, não tem como não se apaixonar por Paula Pimenta, desde as primeiras páginas do primeiro livro dela que li(que foi Fazendo Meu filme 1 - a Estreia da Fani, que vou resenhar em breve aqui) eu me apaixonei. E com essas crônicas o meu amor aumentou, conheci um pouco mais da Paula com cada crônica que eu lia, a escrita dela é maravilhosa, é gostosa, é divertida. São muitos os elogios que posso colocar aqui. só perdeu uma estrela (ganhou 4 ao invés de 5) por que algumas crônicas são bem rotineiras, e não me tocou tanto :/
Como eu já disse antes, acho difícil resenhar livros de crônicas, por que para mim crônicas são cheias de sentimentos, e só lendo para sentir.
As que mais gostei vou postar aqui, para vocês sentirem o que eu sentir.
E tem como não se encantar co o livro, a Editora Gutenberg arrasa sempre,a capa é linda, os detalhes, e eu acabo tirando fotos demais hehe.
Beijos!!!

2 Comentários

  1. Estou muito curiosa para ler um livro dela.. Muita gente comenta que é bom, mas fico com certa dúvida, pois os livros estão caros.

    Gostei muita da resenha e pretendo voltar aquiiii .

    AMEI o seu título com os desenhos, não sei qual o nome exato. Foi você quem fez??

    Abraços,
    Thamara Laila
    www.thamaralaila.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros são caros mesmo :(
      Obrigada! Foi eu que fiz, são ilustrações, mas useis brushes do photoshop.
      Beijos!

      Excluir