Livro que Li: Harry Potter e a Pedra Filosofal, J. K. Rowling


Sinopse: Harry Potter é um aroto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts . Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrenta num duelo, o cruel Voldemort.
Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.
Nº de Páginas: 223
Editora: Rocco
***
Foi a terceira vez que comecei a ler essa série, e desde a primeira vez que peguei o livro para ler há dois anos atrás e li as primeiras páginas, eu me arrependi de não ter começado ler antes.
A Autora J.K. Rowling, criou um mundo novo e literalmente cheio de magia. Nas primeiras páginas começamos a conhecer esse mundo, logo no inicio ficamos sabendo que uma tragédia tinha acabado de acontecer, os Potter tinham sido assassinados, o único sobrevivente foi o filho de um ano, e o bruxo das trevas que matou seus pais, desapareceu ao tentar matar o menino. É assim que começa a história de Harry Potter. Dez anos se passaram após Harry ser deixado na porta da casa de seus tios, que são trouxas, pessoas que não tem magia no sangue.
O decorrer do livro é cheio de magia. Aos onze anos Harry recebe a carta da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e descobre que é um bruxo, a família dos tios fizeram questão de esconder isso dele,pois achava uma vergonha ter um bruxo na família. Várias coisas acontecem na escola, ele conhece Rony e Hermione que se torna seus melhores amigos, Harry não tinha melhores amigos antes disso. e descobre que tem que enfrentar o bruxo que tentou matá-lo mais cedo do que pensava.
A autora preza muito a amizade e a lealdade, me encantei e me apaixonei.
Beijos!!!

1 Comentários

  1. Amei o canal e o Blog, estou esperando o primeiro livro chegar para começar a leitura da Saga! Espero gostar....

    ResponderExcluir