Li e Gostei: 10 Dicas Para Não Se Tornar um Leitor Chato

Fuçando o blog Pausa Para Um Café achei esse post AQUI, e super concordo com tudo e principalmente com o fato de que somos chatos pra caramba quando começamos a falar sobre livros. Então eu tive que compartilhar essas dicas aqui no meu blog! 


1. Sempre lembre que além de você, poucas pessoas pode ler tanto como você, fazer referências a livros em todos os momentos ou piadinhas pode incomodar a galerinha que não conhece e fica completamente perdida na brincadeira.
2. Não é só porque você gosta, que é bom! Lembre-se sempre disso antes de impor uma leitura à alguém.
3. Ler para as pessoas pode ser muito chato. Eu faço isso, eu confesso, se li algo fantástico quero ir correndo contar para alguém, mas o olhar de reprovação da minha mãe que diz “Eu não estou entendendo nada e o que tem de tão fantástico nisso”  me ajudou a perceber que fora do contexto, muitas coisas não fazem sentido algum.
4.  As pessoas querem sua companhia, pode parecer que não, mas você é legal. Então… deixar de lado os amigos, pais, filhos e qualquer outra coisa pelos livros, exageradamente, pode ser cansativo para quem está ao seu lado e em vez de gostar que você leia, as pessoas podem começar a criar ódio dos livros.
5. Obrigar as pessoas a entrar na livraria e passar horas lá dentro com você. Eu me assumo culpada aqui também, mas não obrigo mais ninguém a entrar na livraria comigo se não tiver absoluta certeza que a pessoa também vai curtir ver alguns livros. Afinal, a praça de alimentação pode ser mais legal para algumas pessoas.
6. Acredite, pessoas MARCAM O LIVRO COM A ORELHA,  as pessoas COMEM ENQUANTO LEEM, as pessoas DOBRAM OS LIVROS, as pessoas TROCAM, VENDEM, DERRUBAM NO CHÃO… e isso é normal. Não recrimine os seres humanos por causa disso.
7. Citar clássicos é chato pra caramba. Ninguém quer saber se você leu Dostoievski. Acredite.
8. Outra verdade é que nem todo mundo quer ganhar livros de presente. As vezes uma flor ou uma cerveja é tudo o que eles querem.
9.  Nem todo mundo prefere o livro em vez do filme, e muita, muita gente mesmo não tá nem ai para saber se é ou não uma adaptação literária.
10.  É legal que todo mundo goste das mesmas coisas que você para poder conversar, mas brigar por causa de alguma série ou livro é chato e incomoda.
Beijos!!!

2 Comentários

  1. Super concordo, tinha uma amiga que não podia abrir o livro mais que 90º porque achava que estragava. Livros foram feitos para ser lidos, abertos, cheirados e às vezes até amassados.

    http://garotaociosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mim o livro só bonito quando tem cara de lido mesmo, que a gente abre e sabe que foi lido... Amo destacar as partes que mais gosto, e fico muito chateada quando alguém fica mim criticando por isso. Ontem mesmo estava com meu livro e meu esposo acabou deixando uma machinha nele, dai toda vez que eu vejo eu lembro dele, se torna especial rsrs.

      Excluir