Livro que li: Jogos Vorazes, Suzanne Collins


Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?
Nº de Páginas: 397
Editora: Rocco
***
Nossasinhoradocéu!!!! (Assim mesmo falando tudo junto e rápido!)
De tirar o fôlego, que história incrível! Ok, deixa eu parar e respirar um pouco, é que eu acabei de ler agora, e ainda estou sentindo todos aqueles sentimentos que esse livro passa. Vamos lá fazer uma resenha direito rsrs.
Anos se passaram e onde era os Estados Unidos da América agora é um país chamado Panem comandado pela cidade que se chama Capital, esse país é dividido em 12 distritos e a Capital lógico, mas antes existia o distrito 13, mas eles se revoltaram contra a Capital e acabaram destruídos. E a Capital arranjou um jeito de mostrar que ela é quem manda, e assim criaram os Jogos Vorazes, que consiste em escolher duas pessoas de cada distrito que chamam de tributos, colocarem os 24 ao todo em um espaço chamado arena e o vencedor é quem sobreviver, e esse lógico tem que matar para isso. E a história é em torno dos tributos do distrito 12 Katniss que é a protagonista da série e Peeta.
Vou ser bem sincera, esse é o tipo de livro que sai totalmente do tipo de livro que gosto de ler (romances e coisinhas mais meigas e doces hahaha) e fiquei com receio de ler. Mas eu estava com ele (na verdade todos da trilogia) na minha estante e apareceu a oportunidade de ler que foi a Maratona Literária, falei sobre AQUI, e mim incentivou. 
E realmente é uma história de tirar o fôlego, eu fiquei ansiosa para saber o que aconteceriam, quem seria o próximo a morrer, e como foi a morte do tributo, e fiquei com raiva da capital, e chorei na morte de um tributo, que não vou falar para não dá spoilers, e fiquei com raiva da Katniss por duvidar do Peeta. E se eu falar mais vou dá spoilers. Eu só não li mais rápido porque meu ritmo de leitura ficou mais lento com vários afazeres e a internet me distrai um pouco, mas quando pegava o livro para ler eu não conseguia largar, e gosto de livros assim.
Só não vai ganhar cinco estrelas, porque realmente não é o tipo de história que eu amo de paixão, e porque teve horas que sentir muito nojo, e arghh! Não gosto de sentir nojo.
Beijinhos!!!

5 Comentários

  1. Nossa, eu me apaixonei por "Jogos Vorazes"! Li o livro muito rápido e fui correndo para "Em Chamas" (que, na minha opinião, é o melhor da trilogia!).
    Eu adoro distopias e amei o filme, por isso não tive dúvidas quando pedi para minha tia me comprar logo os três (ela me trouxe em inglês, para eu treinar ^^)!
    Continue lendo que vale a pena!
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me apaixonei...
      Eu estava precisando sair um pouco do meu estilo literário de sempre, e foi uma leitura muito boa!!! E quero ler Em Chamas logo!
      O filme você assistiu? É bom?
      Beijos!!!

      Excluir
    2. Assisti o filme antes de ler o livro, pois só tinha descoberto a existência do livro pouco tempo antes do filme estrear!
      Eu achei o filme bem fiel, gostei da adaptação! Tem algumas coisas diferentes (tipo quem dá o pin pra Katniss), mas nada que altere muito a história!
      Beijos!

      Excluir
  2. Gostei do blog..:) E se referindo ao livro, é uma história magnifica, surpreendente...

    ResponderExcluir