Livro que li; Percy Jackson e os Olimpianos #3 - A Maldição do Titã, Rick Riordan


Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.
Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.
Nº de Páginas: 316
Editora: Intríseca
***
Nem preciso elogiar mais Rick Riordan né? Mas isso é impossível!!!
Nesse livro Percy mais uma vez tem que ir salvar um de seus amigos, e dessa vez é Anabeth, e é nesse livro que começa a ficar mais evidente que o que ele sente por Anabeth não é apenas amizade. E não é só a sua amiga que precisa dele, a deusa Ártemis também foi sequestrada, e é nessa hora que a gente percebe que o exército de Cronos não está para brincadeira! 
Eu amo esse livro, eu gostei da Zoe Doce-Amarga, nem sei exatamente por que, acho que pela história dela e pela sua coragem, pois desde que ela ouviu a profecia ela já sabia que o último verso era para ela, e mesmo assim foi na missão. Também me apaixonei por Nico Di Angelo. Ele é meu segundo personagem favorito dessa série, por que em primeiro vem o Percy, e o Percy continua irônico e fofo como sempre!
O segundo livro termina com a volta de Thalia filha de Zeus, e ela também ganhou meu coração, tanta pela sua coragem, quanto pelas decisões que ela toma nesse livro.
E Percy está com 14 anos, cada vez mais perto de completar os 16 anos e é essa idade que a profecia fala, mesmo com o aparecimento de Nico, Percy já tomou a decisão, a profecia é sobre ele. E isso foi muito corajoso, o Percy na maioria das vez não se dá conta de toda a coragem e poder que ele possui.
Beijos!!!

0 Comentários