Livro que li: Percy Jackson e os olimpianos #4 - A Batalha do Labirinto, Rick Riordan


Sinopse: O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos.
Para assegurar que o refúgio de semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, não seja invadido, Percy Jackson, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento, no emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas
Nº de Páginas: 392
Editora: Intríseca
***
E falta apenas um ano para Percy completar 16 anos, e é com essa idade que a profecia se concretizará. Desde que chego ao acampamento meio-sangue essa profecia é um peso para Percy, mas ainda não chegou a hora e muita coisa vai acontecer. E nesse livro, como nos outros muita coisa acontece, mas esse de certa forma é ainda mais importante. 
Primeiro por que finalmente Anabeth recebe uma missão. Segundo por que tudo tem que está preparado para a grande batalha que acontecerá no próximo ano. Tanto o lado inimigo quanto os que continuam a apoiar os deuses tem que se prepararem. 
E o primeiro passo já foi dado pelo lado inimigo: Atacar o acampamento meio-sangue.
Esse é meu livro preferido da série, um pouco por que a missão é da Anabeth, e ela é minha personagem feminina preferida da série. E também por que falta um ano para Percy completar 16 anos, e toda a tensão que aparece nos três primeiros livros, nesse aqui fica muito pior. 
Os livros de Rick Riordan são difíceis de resenhar sem dá spoilers, o quinto e último livro dessa série vai ser muito difícil de eu resenhar. Mas eu garanto que quem ler, não vai conseguir lagar um livro sequer, e não vai parar até ler todos os livros da série.
E me apaixono cada vez mais pelo Nico Di Angelo ♥
Beijinhos!!!

0 Comentários