Livro que li: De Volta aos Quinze, Bruna Vieira


Sinopese: "Anita tem 30 anos e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao encontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet."
Nº de Páginas: 222
Editora: Gutenberg
***
De Volta aos Quinze é o primeiro romance escrito pela blogueira Bruna Vieira, dona do blog Depois dos Quinze (que mesmo depois de ter passado dos quinze há alguns anos, ainda visito todos os dias hehe). Esse romance conta a história de Anita, ela tem trinta anos vai ser madrinha do casamento da irmã, e está totalmente frustada com o rumo que sua vida tomou. Após alguns acontecimentos no casamento, ela resolve ligar o notebook e ver um novo e-mail de sua amiga, e nesse e-mail contém o endereço do blog que ela criou quando tinha 15 anos, quando clica no link ela volta para o dia em que escreveu o primeiro e único post. E a partir dai ela tem a oportunidade de mudar o seu passado.
Para seu primeiro romance Bruna Vieira se saiu bem, só que ela pode melhorar, quer dizer o seu jeitinho de escrever é doce e tem várias reflexões que vem de suas crônicas. Ela falou que foi um desafio escrever um romance, por que era acostumada a escrever crônicas e foi um desafio feito com êxito, pois os diálogos e os monólogos são muito bons,  mas a Anita de trinta anos não parece ter trinta anos, eu daria uns 25 anos. E o que fez eu pensar assim? Simples, nas vezes que ela volta ao passado, ela conseguia agir pior do que se tivesse cabeça de 15 anos, eu sei que tem um sentindo ela fazer as coisas daquela maneira, mas se quando tinha 15 anos ela errou, e agora tem a chance de mudar, não seria legal se ela acertasse? Na segunda volta ao passado por exemplo, tem uma hora que eu falei “Caramba você tem 30 anos era para você saber que isso vai dar errado!!!” 
Mas como disse a escrita da Bruna é uma delicia de acompanhar, li super rápido esse livro, em um dia. O único porém foi esse, eu não conseguia imaginar uma Anita de 30 anos. E vale a pena ler, é um livro bem leve, e ó, faz a gente ter vontade de voltar para os 15 anos e consertar algumas coisinhas do nosso passado. Agora é só esperar os próximos livros, por que esse é o primeiro da série Meu Primeiro Blog, e saber o que a Anita vai aprontar, e olha a Bruna já descobriu o segredo para fazer a gente ficar ansiosa para o próximo, o livro acaba na melhor parte!
Outra coisa que quem acompanha o blog da Bruna percebe, é que ela colocou muito de si na personagem Anita, não achei isso negativo de forma alguma, pois para mim todos os escritores colocam um pouco de si nos personagens, isso fica mais evidente na Anita, por que já conhecemos muito da Bruna.
E não poderia deixar de falar da capa, que é maravilhosa, sou apaixonada pelas ilustrações da Mariana Valente (Malipe), e o livro todo é um capricho só, como vocês podem ver pelas fotos também há ilustrações em algumas partes do livro. Outra coisa que faz eu amar os livros da editora Gutenberg é o cuidado com diagramação e elementos das páginas, as caixinhas de inbox do Facebook, do Whatsapp. São coisas que me conquista nos livros.
Beijos!!!

6 Comentários

  1. Muito fofo seu blog, amei.
    curti sua fan page.
    http://bidicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!
      Vou retribuir :D
      Beijos!!!

      Excluir
    2. amei o blog,muito lindo Parabéns!!!


      http://karine-terto.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. ola amei suas postagens e seu blog, ja estou te seguindo pode me seguir tbm http://garotadovestidoderenda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir