Eu nasci no dia 29 de Outubro... Dia Nacional do Livro!!!


Sabe quando a gente assisti o The Voice Brasil e os candidatos falam que a música veio de berço, então, a leitura veio de berço, talvez não de berço, mas eu me lembro quando tinha uns 4 anos e via minha mãe lendo aqueles livros Sabrina, Bianca e que por sinal eu leio hoje em dia. E quando comecei a ler lá pelos meus 5 anos, minha mãe mim deu uma coleção com vários livros infantis Cinderela, João de Barro e vários outros, uma pena que minha mãe doou esses livros, queria muito passar para os meus filhos.
Fui crescendo e os livros continuaram a fazer parte da minha vida, na educação infantil, fundamental, e no ensino médio, perdi as contas de quantas vezes meus professores mandavam eu guardar o livro, mas era por que tinha chegado na melhor parte e não queria parar! 
Quando tive meu primeiro filho achei que seria quase impossível continuar lendo, engano meu pelo contrário, com a vida real cheia de afazeres, casa, marido, filho, escola... Eu achei nos livros um cantinho só meu, para poder dá uma fugida da realidade e poder sonhar um pouco. Quem não quer ter esse poder? 
Em 2010 e descobri que eu poderia falar sobre os livros que eu lia em um blog, sempre que eu terminava de ler um livro queria contar para alguém, então resolvi escrever as resenhas e criei o meu primeiro blog sobre livros.
Esse ano ainda grávida de Lucas resolvi criar esse blog, uma versão melhorada do antigo, e fiquei pensando será que vale a pensa criar já que logo, logo vou ter um bebê e meu tempo vai ficar curto... Mas ler já faz parte da minha vida, do meu ser, e até agora eu já li 35 livros.


E por mais que ler, ou melhor amar ler, seja um dos melhores vícios que uma pessoa pode ter, acredita que eu sou julgada por isso? Sim, mas me desculpe sociedade, eu prefiro comprar livros do que roupa. Eu prefiro ficar em casa lendo do que ir em uma festa e encher a cara. Eu prefiro escrever para o meu blog do que sentar na calçada pra falar da vida dos outros. Eu prefiro cuidar dos meu livros do que da vida dos outros. E me desculpe sociedade, se você acha que ler não vai mim levar para frente, eu só digo uma coisa: Sentem-se e espere o meu sucesso!
Como eu já disse anteriormente, ler faz parte da minha vida, faz parte do que eu sou, e isso não começou ontem, é desde sempre. Eu respeito a opinião de todos, eu respeito quem gosta e quem não gosta de ler, então por favor respeitem o meu amor por livros. 
Eu já estava planejando esse texto há um bom tempo, nem era para ser um desabafo, mas eu ouvir alguns comentários esses dias que mim deixou um pouco irritada, esse texto era para mostrar o quão importante os livros são na minha vida, e acho que consegui passar essa mensagem, né?
Vou tentar passar esse amor por livros para os meus filhos (Arthur já  gosta!), para meu esposo também anda se aventurando. E eu vou continuar amando livros, vou continuar comprando livros... E um dia vou ter uma biblioteca particular enorme!!!

Beijos!!!

4 Comentários

  1. ameiiii..... quero passar vc pra meus filhos.. hehehe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podexa que eu passo esse amor pros piquetorruxos (hahaha) da tia!

      Excluir
  2. Também não pretendo parar de ler nunca! Mesmo quando tudo parecer difícil, vale a pena separar um espacinho do dia para a leitura, pois realmente vale a pena!
    Também sonho em ter uma ótima biblioteca particular *-*
    Ameii as fotos!!
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem que seja uma página por dia né? rs
      Obrigada!!!
      Beijos!!!

      Excluir