Gilmore Girls 1ª Temporada (com SPOILERS)


Sinopse: Bem - vindo a pitoresca cidade de Stars Hollow, cannecticut, EUA. É comum as pessoas acharem que a bela gerente de hotel e mãe solteira Lorelai Gilmore e sua não menos linda filha, Rory, são irmãs. Com muito bom humor, Lorelai e Rory enfrentam os altos e baixos da vida, incluindo lidar com a quatrocentona família e as decepções amorosas de ambas. Misturando comédia e drama, essa série verossímil agrada os mais velhos e os mais jovens da mesma forma, com sua mistura de divertimento tradicional com  o que há de mais moderno na televisão atualmente.
Nº de episódios: 21
O primeiro foi ao ar em: 05 de outubro de 2000
Transmitida pela: Warner Bros


Antes de falar da série, vou falar das memórias boas que essa série me traz, assisti essa série faz eu lembrar da época que meus avós moravam em uma fazenda aqui perto e eu morava com eles, e depois passei a ir os finais de semana pra lá, e os domingos enquanto minha avó preparava aquela comida gostosa e especial de domingo eu ficava assistindo essa e outras séries na SBT. Ahhh fiquei nostálgica, fiquei com saudade.
Bem, deixando a saudade de lado. Gilmore Girls é uma série onde o foco principal é a Lorelai que teve a filha aos 16 anos, e Rory, filha de Lorelai, nessa primeira temporada ela está com 16 anos. Acho incrível a relação entre mãe e filha, meu sonho ter essa relação com minha mãe, e às vezes me pergunto se isso é possível no mundo real. Se um dia eu tiver uma filha vou tentar ser uma Lorelai para ela. 
Deixa eu falar um pouco da relação das duas, primeiro elas conversam sobre tudo uma com a outra, seus segredos e medos, no episódio que a Rory dá o seu primeiro beijo e não conta para a mãe, a Lorelai fica chateada por não ter sido a primeira pessoa a saber. Ela apoia a filha e ajuda a ficar com o Dean, e acho isso válido, é melhor saber o que está acontecendo do que proibir. E falando nisso, enquanto a relação com a filha é ótima, a relação com a mãe dela é péssima, desde que engravidou e fugiu de casa, ela só voltava lá para os feriados, mas quando Rory consegue uma vaga em Chilton, uma escola muito cara, e Lorelai pede ajuda aos pais, a mãe dela faz uma chantagem, já que estão envolvendo financeiramente na vida delas, elas duas tem que jantar na casa deles toda sexta feira. Esses jantares sempre são regados de muitas discussões  familiares. E algumas piadas, Lorelai tem um senso de humor maravilhoso.
A cidade que elas moram Stars Hollow (fictícia), é bem pequena e fofa, parece de conto de fadas, mas como toda cidade pequena todos conhecem todo mundo e ficam sabendo de tudo. E cada morador tem suas particularidades, Sookie melhor amiga de Lorelai e cozinheira no hotel onde ela trabalha, elas sonham em ter seu próprio hotel. Lane melhor amiga de Rory, coreana e que a mãe não aceita as tradições americanas e ao contrario de Lorelai é uma mãe super rigída. Miss Patty professora de dança e digamos muito bem informada. Entre outros que fazem a nossa diversão. 
A Lorelai e Rory são muito parecidas, em relacionamentos então nem se fale, a Rory se envolve com Dean (por sinal o Jared Padalecki de Supernatural) e eles terminam por que ele fala “Eu te amo” e ela não consegue falar, mas isso se resolve no último episódio da temporada, e é nesse também que o relacionamento entre Lorelai e Max Medina (professor de Rory) progride super bem. Mas óbvio que eu torço para a Lorelai ficar com o Luke, que é dono da lanchonete que elas frequentam e se enchem de café, elas são viciadas em café, eles não se envolvem, mas fica claro que um ambos sentem algo, e vamos esperar as próximas temporadas!
P.s. Quando eu acompanhava pela SBT não assisti todos os episódios e algumas temporadas não foram transmitidas pela emissora. Então não sei o que vai acontecer, bem me lembro de alguns episódios, mas vagamente, por que tem bastante tempo isso. E por esse motivo, de lembrar pouca coisa, mas saber que eu amava, que eu namorava há tempos esse box lindo, fiquei muito feliz quando consegui comprar!!!
P.s ² E estou sorteando a primeira temporada aqui no blog, o link do SORTEIO!!!

Vocês já assistiram? Gostaram? 
Beijos!!!

2 Comentários

  1. Nunca vi a série, mas só leio elogios sobre ela. O box é super lindo!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista, é uma das melhores séries que existe rsrs. Eu sou bem suspeita pra falar, tanto da série quanto desse box, ele é maravilhoso :D
      Beijos!!!

      Excluir