Livro que li: Quem é você, Alasca? John Green


Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".
Nº de Páginas: 229
Editora: WMF Martins Fontes
***
Miles Halter um adolescente que tem uma vidinha sem graça e sem amigos. E o que o torna especial é que ele gosta de últimas palavras, sim, ele gosta de saber quais são as últimas palavras que as pessoas falam antes de morrer. E em busca do Grande Talvez, ele vai estudar na escola Culver Creek. Lá ele faz amigos, Coronel, Takumi. Lara e Alasca. Esse livro é dividido em duas partes, o antes e o depois de um acontecimento. 
Difícil mesmo é fazer uma resenha sem contar o que acontece, mas vamos lá. A primeira parte Miles descobre como e bom ter amigos. E se apaixona por Alasca, uma menina imprevisível. Mas ela tem namorado, e não quer estragar tudo. Ela é imprevisível e inconstante, e também ama ler. E é esperta, Miles não chega a falar que ama ela, mas ela sabe disso. Eles junto com os outros amigos aprontam muito na escola, e mesmo assim conseguem tirar boas notas. 
A segunda parte, é o depois, o depois de alguns acontecimentos, e o Miles e o Coronel se tornam mais unidos em busca de “como” e “porque” de tudo aquilo. E é a parte que mais me emociona, principalmente as últimas páginas, o trabalho que o Miles entrega para o Sr. Hyde. 
Não sou muito fã da Alasca, mas posso dizer com toda certeza que o Miles encontrou o grande talvez.
E se querem um livro para refletir, esse é um deles, impossível não parar para pensar em algumas partes. E por esse motivo se tornou especial para mim, amo livros que faz com que eu pare e reflita.

9 Comentários

  1. oi flor adorei o post vou falar seguir vc ela tem 12 aninnhos e adora ler bjuss

    http://germanypret.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aiii, to louca por esse livro. Todo mundo fala bem, quero já! hahahaha
    E essa parte de "não" contar os acontecimentos, me deixou mais curiosa :( feia!
    beijooo

    ResponderExcluir
  3. Que legal a resenha, os livros do Jhohn já estão na minha lista de desejos rs!
    Beijos
    http://donaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta alguns na minha coleção e quero todos hahah
      Obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  4. Aiii, fiquei ainda mais curiosa para ler esse livro, li A Culpa é das Estrelas e amei a escrita do John Green. Quero todos os livros dele *-*
    Sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler o livro Haila, rum.
    Beeijos lindona!

    http://livrosmeuparaiso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intensão é essa hehe Eu também quero todos os livros dele!!!
      Beijos!!!

      Excluir