Filme que vi: Jogos Vorazes


Sinopse: Na América do Norte do futuro, o país Panem mantém o controle sobre os cidadãos através de uma competição. Vinte e quatro jovens, representantes de doze distritos, têm que lutar entre si por sobrevivência. Após a convocação da irmã para participar no jogo, Katniss Everdeen, uma garota de 16 anos, se torna voluntária para substituí-la. Na competição, Katniss se vê obrigada a tomar decisões críticas para sobreviver.
Direção: Gary Ross
 Roteiro: Suzanne Collins (romance e roteiro)Gary Ross (roteiro)Billy Ray (roteiro)
 Gênero: Ação/Drama/Ficção Científica
Origem: Estados Unidos
Duração: 142 minutos
***
E mais uma vez assisto um filme fiel ao livro! E eu amo quando isso acontece. Eu li o primeiro volumo da trilogia em agosto e resenhei AQUI. E eu sei demorei um pouco para assisti o filme, mas posso explicar o motivo, eu já tinha começado assisti ano passado, e até onde eu vi já dava para perceber a tensão e o suspense, e eu não gosto muito de filmes (séries) assim. Mas nas últimas semanas estou mais corajosa hehe. E aproveitei para assisti. E vamos falar do filme né?!
No futuro onde ficava existia os Estados Unidos, se transformou em um novo país, Panem, com 12 distritos todos comandado pela Capital, após a revolta do 13º distrito, a Capital iniciou os Jogos Vorazes, onde escolhe uma garota e um garoto entre 13 e 18 anos de cada distrito para se enfrentarem até a morte, só existe um vencedor.
Como disse no começo, é um filme bem fiel ao livro, lógico que tem algumas alterações, mas nada que comprometa a história em relação ao livro. A atriz Jennifer Lawrence no papel de Katniss ficou perfeita, amei muito a atuação dela. E bem o filme todo foi fiel, até nos detalhes, a arena foi bem do jeito que eu imaginei quando lia o livro, e os atores corresponde as descrições do livro. E uma coisa interessante é ver as pessoas da capital, como se vestem e se maquiam engraçado.
Ah sim, entre as pequenas alterações, a única que sentir falta foi a cena do jantar que aparece uma Avox (são pessoas que a Capital consideram traidores e cortam a língua deles e fazem deles serviçais) e não teve, e a Katniss tem um pequena história com ela, e acho que ela pode ser importante nos outros livros/filmes e sim, eu ainda não li Em Chamas, mas agora estou morrendo de vontade.

2 Comentários

  1. Eu também só senti falta dessa Avox! Mas também não foi nada que afetasse demais o filme, era só uma demonstração de como a capital é realmente má com seus "cidadãos" (se é que se pode chamar assim, né?)
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não afetou em nada o filme, gostei muito dessa adaptação! Eu chamaria de maus, não gosto da Capital rsrs.
      Beijos!!!

      Excluir