Livro que li: As Crônicas dos Kane #1 A Pirâmide Vermelha, Rick Riordan


Sinopse:  Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.

Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.

Nº de Páginas: 445
Editora: Intríseca
***
Carter e Sadie Kane perderam a mãe Ruby quando eram crianças, e o pai Julius, quase não falava sobre o acidente, e desde a morte da mãe eles cresceram separados, Sadie morando em Londres com os avós e Carter viajando pelo mundo com o pai, que ele pensa que é apenas um egiptólogo e faz pesquisa sobre o antigo Egito. Alguns anos se passam e Carter com 14 anos e Sadie com 12 se reencontram em uma das duas visitas anuais que o pai e o irmão vão visitá-la em Londres, mas logo de cara eles percebem que alguma coisa está errada, o pai deles está planejando alguma coisa e não conta para nenhum dos dois. E o que Julius faz acaba revelando para Sadie e Carter que as lendas e histórias egípcias existem de verdade, os deuses egípcios existem e se apoderam de alguns seres humanos que tem sangue de faraó, o que é o caso de Carter e Sadie. E eles vão ter que lutar para salvarem seu pai, a si mesmos e o mundo.

Mais um livro de Rick Riordan, e eu nunca vou me cansar de elogiá-lo! Uma história interessante e inteligente, e que me prendeu do inicio ao fim, essa autor tem esse dom de nos fazer não querer largar o livro. Tem a mesma pegada de Percy Jackson, em nenhum momento a história fica parada, sempre acontece alguma coisa, e sempre tem mistérios. O Carter é um personagem pode se dizer reservado na dele, mas tem personalidade forte, já a Sadie de cara percebemos que ela tem personalidade forte e cheia de atitude.

E do mesmo jeito que a série Percy Jackson não posso falar muito sem revelar vários spoilers, e outra coisa, já estou com vontade de pesquisar sobre mitologia egípcia. E lógico já estou com vontade de ler o segundo volume da trilogia. 

2 Comentários

  1. Acho que sou a única que ainda não leu nada do escritor. Na minha lista de projetos do ano que vem ele está incluso... Espero conseguir! Excelente resenha, parabéns!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, eu sou bem suspeita pra falar dos livros dele, por que eu amo hehe E muitoooooo obrigada!!!!
      Beijos!!!

      Excluir