Filme que vi: Flashdance


Sinopse: O estrondoso sucesso Flashdance, com música e visual exuberantes, conta a empolgante história de Alex Owens (Jennifer Beals), uma bela e decidida jovem de 18 anos, que trabalha de dia como funileira e à noite como dançarina em um bar local. O filme brilha com a música dos anos 80, incluindo as canções “Flashdance? Whar a Feeling”, o sucesso nº 1 interpretado por Irene Cara, e “Manic”, de Michael Sembello. Conheça a luta de Alex para ganhar sua independência, encontrar o amor e realizar seu sonho: dançar em um conceituoso conservatório de balé clássico.
Duração: 95 minutos
***
Alex trabalha durante o dia, e dança a noite, o trabalho é uma necessidade para sua independência, a dança é um sonho, um prazer. E nesse bar onde ela dança, Niki se interessa por ela, e ele fica surpreso ao saber que ela trabalha na empresa dele. E o romance começa. 
Sou apaixonada pelos filmes dos anos 70, 80 e 90, então sou bem suspeita para falar sobre eles. 
Sobre Flashdance, eu demorei bastante para rever esse filme, lembro-me de assisti quando era bem novinha e ter amado a música e a coreografia, mas lembrava pouco da história, e em 2010 assisti de novo e me apaixonei. A trilha sonora maravilhosa, coreografias ousadas. Só acho que o roteiro ficou um pouco fraco, diálogos fracos, mas mesmo assim compensa por ser um clássico dos anos 80. E por que sempre quando eu assisto e escuto a música What a Feeling eu fico animada e com vontade de sair dançando pela casa hehe.

0 Comentários