Postagens populares

Como comprar na loja Book Depository

01 abril 2014
Eu sei que deve existe muitos outros posts que possam te ajudar, mas mesmo assim resolvi ajudar vocês que como eu querem começar a comprar livros em inglês, no meu caso para melhorar o meu inglês que considero básico por que leio e escrevo um pouco, mas falar e compreender é quase nada. Ou para quem quiser praticar.

Em relação ao valor, se o dólar estiver como está hoje R$2,26 compensa muito, para mim ainda mais, pois a maioria das lojas nacionais cobram frete, e no BD o frete é grátis uhull No dia que comprei esse livro o dólar estava se não me engano R$2,38 o valor dele em dólar estava $8,99 convertendo saiu por R$21,39. Procurei esse mesmo no Buscapé para ver quanto custa aqui no Brasil, mas não achei disponível, então compensou muito.

Vocês vão perceber que os primeiro prints o livro está por $13,41 e o print do que eu compre por $8,99 isso porque os prints que eu tirei no dia da compra sumiram, não sei se excluir sem querer, ou se não salvei :/ Mas isso não vai atrapalhar.
Vamos lá!

Primeiro de tudo você tem que fazer o cadastro, é fácil, nessa parte você digita seu e-mail, nome, senha e verifica a senha. Depois vai carregar outra página para você colocar seu endereço. O endereço tem que está em português! Postcode/Zip é o seu CEP, sem segredo ;D

Cadastro feito você já pode começar a procurar os livros de sua preferência, se você já sabe o nome do livro é só digitá-lo na caixa de pesquisa e clicar Find Book. Ou pode conhecer vários outros procurando pelo gênero, conheci vários títulos que parecem legais fuçando. 





Livro encontrado você tem que prestar atenção se o livro é Paperback: capa normal de papel sem a luva. Ou Hardback capa dura e muitas vezes com luva. No BD é legal por que sempre tem especificado o o formato. Só o meu livro Tweet Heart que estava com uma capa na loja (aqui) e veio com outra (aqui), mas veio em paperback mesmo.

Decidiu o livro? Só clicar em Add to basket. Se comprar mais livros, clique em Continue Shopping ( o que raramente faço porque compras internacionais não tem como parcelar, no máximo dois livros), ou clique em Basket/checkout para finalizar a compra. Se não for comprar e estiver só pesquisando tem a maravilhosa opção de fazer sua wishlist é só usar e abusar do Add to wishlist, sou viciada em fazer wishlist a minha é enorme no BD.

Na hora de pagar você pode usar seu cartão normal ou pagar pelo Paypal, eu uso essa última opção, pois acho mais segura e mais prática. Depois é só aguardar a confirmação do paypal. Mas para usar o Paypal você tem que cadastrar no site, cadastrar seu cartão e esperar vim na fatura (ou se puder ver online melhor, não vai precisar esperar!) um código do Paypal para confirmar seu cartão, é chato, mas é para a segurança, e depois disso é só aproveitar!

Nas compras que eu fiz depois de confirmadas, eles enviam (shipped = enviado) uns dois ou três dias depois, e esse status não muda mesmo depois de entregue. Esse livro foi entregue sexta passada dia 28/03 quase dois meses para entregar, e tenho outros dois que foram enviados de 15 e 16 de janeiro e até agora nada. Mas pra mim é normal, algumas compras nacionais já demoram de chegar aqui onde moro imagina internacionais. Os outros demoraram mais mais ou menos isso um mês e meio ou dois meses.


Não veio aberto! Eu esqueci e abrir antes de tirar a foto!


No pacote vem o livro (claroo), a nota e um marca página que estou fazendo coleção, mas que não veio em todas as compras que fiz.


Esses são minhas compra no BD. Livros, caderninhos e agenda (mostrei mais da agenda aqui).


Vou mostras mais desses caderninhos em outro post.
Já compraram no BD? Tem mais alguma dica que eu não citei aqui?
Beijos!!!

2 comentários

  1. Eu amei esse site, os preços são bem mais acessíveis do que aqui no brasil, a minha primeira compra la foi o Q and A a day e foi uma ótima experiencia de compra.

    http://fotografiaecoisinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito viciante comprar lá! Sai bem mais em conta que comprar aqui no Brasil!
      Beijos e obrigada pela visita :D

      Excluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.