Como comprar na loja Book Depository

Eu sei que deve existe muitos outros posts que possam te ajudar, mas mesmo assim resolvi ajudar vocês que como eu querem começar a comprar livros em inglês, no meu caso para melhorar o meu inglês que considero básico por que leio e escrevo um pouco, mas falar e compreender é quase nada. Ou para quem quiser praticar.

Em relação ao valor, se o dólar estiver como está hoje R$2,26 compensa muito, para mim ainda mais, pois a maioria das lojas nacionais cobram frete, e no BD o frete é grátis uhull No dia que comprei esse livro o dólar estava se não me engano R$2,38 o valor dele em dólar estava $8,99 convertendo saiu por R$21,39. Procurei esse mesmo no Buscapé para ver quanto custa aqui no Brasil, mas não achei disponível, então compensou muito.

Vocês vão perceber que os primeiro prints o livro está por $13,41 e o print do que eu compre por $8,99 isso porque os prints que eu tirei no dia da compra sumiram, não sei se excluir sem querer, ou se não salvei :/ Mas isso não vai atrapalhar.
Vamos lá!

Primeiro de tudo você tem que fazer o cadastro, é fácil, nessa parte você digita seu e-mail, nome, senha e verifica a senha. Depois vai carregar outra página para você colocar seu endereço. O endereço tem que está em português! Postcode/Zip é o seu CEP, sem segredo ;D

Cadastro feito você já pode começar a procurar os livros de sua preferência, se você já sabe o nome do livro é só digitá-lo na caixa de pesquisa e clicar Find Book. Ou pode conhecer vários outros procurando pelo gênero, conheci vários títulos que parecem legais fuçando. 





Livro encontrado você tem que prestar atenção se o livro é Paperback: capa normal de papel sem a luva. Ou Hardback capa dura e muitas vezes com luva. No BD é legal por que sempre tem especificado o o formato. Só o meu livro Tweet Heart que estava com uma capa na loja (aqui) e veio com outra (aqui), mas veio em paperback mesmo.

Decidiu o livro? Só clicar em Add to basket. Se comprar mais livros, clique em Continue Shopping ( o que raramente faço porque compras internacionais não tem como parcelar, no máximo dois livros), ou clique em Basket/checkout para finalizar a compra. Se não for comprar e estiver só pesquisando tem a maravilhosa opção de fazer sua wishlist é só usar e abusar do Add to wishlist, sou viciada em fazer wishlist a minha é enorme no BD.

Na hora de pagar você pode usar seu cartão normal ou pagar pelo Paypal, eu uso essa última opção, pois acho mais segura e mais prática. Depois é só aguardar a confirmação do paypal. Mas para usar o Paypal você tem que cadastrar no site, cadastrar seu cartão e esperar vim na fatura (ou se puder ver online melhor, não vai precisar esperar!) um código do Paypal para confirmar seu cartão, é chato, mas é para a segurança, e depois disso é só aproveitar!

Nas compras que eu fiz depois de confirmadas, eles enviam (shipped = enviado) uns dois ou três dias depois, e esse status não muda mesmo depois de entregue. Esse livro foi entregue sexta passada dia 28/03 quase dois meses para entregar, e tenho outros dois que foram enviados de 15 e 16 de janeiro e até agora nada. Mas pra mim é normal, algumas compras nacionais já demoram de chegar aqui onde moro imagina internacionais. Os outros demoraram mais mais ou menos isso um mês e meio ou dois meses.


Não veio aberto! Eu esqueci e abrir antes de tirar a foto!


No pacote vem o livro (claroo), a nota e um marca página que estou fazendo coleção, mas que não veio em todas as compras que fiz.


Esses são minhas compra no BD. Livros, caderninhos e agenda (mostrei mais da agenda aqui).


Vou mostras mais desses caderninhos em outro post.
Já compraram no BD? Tem mais alguma dica que eu não citei aqui?
Beijos!!!

2 Comentários

  1. Eu amei esse site, os preços são bem mais acessíveis do que aqui no brasil, a minha primeira compra la foi o Q and A a day e foi uma ótima experiencia de compra.

    http://fotografiaecoisinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito viciante comprar lá! Sai bem mais em conta que comprar aqui no Brasil!
      Beijos e obrigada pela visita :D

      Excluir