Filme que vi: Quatro amigas e um jeans viajante


Sinopse: Baseado no best-seller escrito por Ann Brashares, este filme fala sobre um verão muito especial na vida de quatro amigas de longa data, que se encontraram separadas pela primeira vez. Durante as compras, quatro amigas acham uma calça jeans que serve em todas perfeitamente e decidem usá-la, como um jeito de permanecer em contato pelos meses seguintes. Cada uma delas usará a calça durante uma semana para ver que tipo de sorte ela terá até que passá-la adiante para a próxima amiga. Apesar das milhas que as separam, as quatro amigas ainda encaram suas próprias experiências de amor e de perda, juntas, de certa maneira, em um verão que jamais será esquecido.

Direção: Ken Kwapis
Origem: Estados Unidos
Duração: 119 minutos

***
Esse filme é baseado no livro que eu resenhei no domingo, para ler a resenha do livro clica aqui.

Carme, Tibby, Lena e Bridget se conhecem desde que suas mães estavam grávidas, nunca se separaram, esse será o primeiro verão longe uma das outras. E por milagre, ou por destino elas encontram uma calça jeans que serve nas quatro, apesar de que biotipo serem diferentes um do outro. E é com essa calça que elas vão se sentir juntas durante esse verão.
Assisti esse filme pela primeira vez no final do ano 2006 eu e minhas primas locamos e passamos a noite assistindo, sério, que saudade de fazer isso! Amamos o filme, só que eu não imaginava que era baseado em livro, quando descobrir, bem vocês sabem, falei na resenha do livro. Como assisti o filme primeiro e amei de cara, não tive como comparar com o livro, depois quando li o livro pela primeira vez já tinha um tempo que tinha visto o filme. E agora que terminei de ler e corri pra assisti, (porque é quase impossível não comparar) tive uma ótima surpresa hehe 
As alterações do filme em relação ao livro não foi uma coisa chata e que estragou o filme, pelo contrário foram boas melhorias. A parte da Tibby, Bridget e Carmem são bem fiéis. A da Lena tem várias diferenças a que me incomodou foi a família de Kostos ser inimiga da dela, no livro elas são muito amigas e a melhor parte foi o relacionamento dela com Kostos, enquanto no livro só vemos alguma coisa acontecer no final, no filme temos muito mais romance e isso foi maravilhoso!
As cenas na Grécia são particularmente as minhas preferidas, é tudo muito lindo, um dia quero conhecer... E que faz a Lena é a Alexis Blendel, que também interpretou a Rory em Gilmore Girls, mas um motivo para eu amar a parte da Lena hehe
Esse é um filme para assisti com as amigas comendo pipoca e brigadeiro, e se inspirando nessa história!!!

0 Comentários