Livro que li: Métrica, Colleen Hoover


Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina.

Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor. 
Autor(a): Colleen Hoover
Nº de páginas: 299
Editora: Galera Record
***
Depois de perder o pai, Lake, seu irmão Kel e sua mãe Júlia se mudam do Texas para Michigan. Óbvio que essa mudança não deixa Lake feliz. Mas logo que eles chegam a nova casa, ela conhece Will, e já sentem algo a mais um pelo outro,  e mais rápido do que esperavam o relacionamento flui. Só que (sempre tem um “só que”) no primeiro dia de aula Lake descobre que Will é seu professor, e ele não pode arriscar perder seu emprego. E não é só isso de triste que está acontecendo na vida Lake, ela acaba descobrindo que a vida não está para brincadeiras e ela tem que ser forte.
Minha relação com esse livro é de amor e ódio, em alguns momentos eu me apaixonava por Will, pelas mensagens que a autora passa no livro (motivo de várias marcações), pelas situações engraçadas... Mas odiei que tudo aconteceu muito rápido, um acontecimento atropelava o outro. E não acontece aquela coisa de ficar curiosa pra saber o que estar prestes a acontecer.
Em vários momentos me irritei com Will e com a Lake.  E não gosto de não gostar dos personagens principais. Foi um pouco decepcionante esse livro, ouvi tantas pessoas falarem bem, mas realmente não me agradou tanto assim.

P.s. Olhem só apareci!!! Gente que por acaso ainda aparece por aqui, até mais que eu hehe Desculpa pela ausência, nem vou prometer postagens regulares, por que ando vivendo muito a vida real, então a vida virtual e até mesmo as minhas amadas histórias literárias ficou um pouquinho de lado, mas estou viva, e estou vivendo. E de vez em quando eu apareço por aqui :D Beijos!!!

1 Comentários

  1. Opa Haila, gostei bastante da sua resenha e é realmente frustrante quando os principais nos decepcionam!
    Grande abraços, Thamara
    www.thamaralaila.com.br

    ResponderExcluir