Once Upon A Time 1ª Temporada


Sinopse: Esta série foca-se em uma mulher com um passado bastante complicado, que acaba vivendo em uma cidade de Maine onde a magia e o mistério dos contos de fadas fazem parte da realidade.
No dia do casamento de Branca de Neve e o Príncipe James, a Rainha Malvada chega à cerimônia ameaçando e lançando uma terrível maldição sobre todas as pessoas presentes. Um tempo depois, Branca de Neve, já grávida, visita Rumpelstiltskin, um feiticeiro que prediz que a maldição da malvada rainha levará todas as pessoas para um lugar terrível, no qual não há finais felizes…Emma Swan terá a maior surpresa da sua vida, justo quando Henry, o filho que deu para adoção 10 anos atrás, chegar à porta da sua casa. Devolver o menino à sua mãe adotiva se tornará uma tarefa complicada, quando Henry revela uma extraordinária teoria a Emma. Todos os habitantes de Storybrooke, Maine, são algum personagem de um conto de fadas que está sob um feitiço, e Emma, a filha da Branca de Neve e do Príncipe James é a única que pode salvá-los.
Nº de Episódios: 22
O primeiro foi ao ar em: 23/10/2011
Transmitida por: ABC (E no Brasil pela Sony)

***

Já aconteceu com vocês, não saber se você ama ou não suporta uma série? Então?  Aconteceu comigo nessa série. Vamos ao por que do amor e ódio. Primeiro, será um pouco difícil fazer uma resenha sobre essa série, por causa do número de acontecimentos e de personagens.

No casamento da Branca de Neve com o Príncipe Encantado, a Rainha Má promete jogar uma maldição que irá afetar a todos. Quando a Branca de Neve já grávida, descobre que a Rainha Má irá mandar todos do conto de fadas para um lugar que não existe finais felizes, Branca e o Príncipe encontram uma maneira de proteger a filha deles, Emma, e no aniversário dela de 28 anos, um garotinho aparece na casa dela falando que é o filho dela (e é filho mesmo) e Emma resolve levá-lo de volta para casa e quando chega em Storybrooke, onde todos os personagens dos contos de fadas vivem sem saber quem são. E com a chegada de Emma tudo começa a mudar, ela é a única que pode quebrar a maldição.

Os episódios são uma mistura de passado e presente, sempre mostra um pouco do que aconteceu 28 anos antes, e do que está se passando em Storybrooke. E cada episódio é focado em algum personagem, na Cinderela, no Grilo Falante... Sempre mostrando um pouquinho da vida deles nos contos de fadas e no mundo real, e gostei muito disso, por que percebemos que mesmo eles não sabendo quem são de verdade algumas características não se perderam. Mas ás vezes, talvez pelo grande número de personagens, mostrar o passado e presente se tornava um pouco confuso, tem que prestar atenção no que está passado para não perder nada e ficar sem entender.

O que mais gostei nessa série sem dúvida foi a vilã, Regina no mundo real e a Rainha Má nos contos de fada, primeiro que a atriz é maravilhosa, e os produtores capricharam no figurino, na maquiagem, no corte de cabelo, em tudo, sem dúvida é minha personagem preferida.

Episódios favoritos: 14, Dreamy - 18, The stable boy





2 Comentários

  1. você anda sumida, Haila. sinto falta dos seus vídeos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô voltando!!! Já tem vídeo novo no canal, já já posto aqui, Beijos!!!

      Excluir