As Peças Infernais #1 - Anjo Mecânico, Cassandra Clare


Sinopse: Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.
Autor: Cassandra Clare
Nº de páginas: 392
Editora: Galera Record
***
Nesse livro Anjo Mecânico, da série As Peças Infernais que faz parte do mesmo universo da série Os Instrumentos Mortais, só que alguns séculos antes de Jace e Clare, e conta sobre a vida dos caçadores das sombras na Inglaterra, os personagens principais são Jem, Will e Tessa.
Tessa chega à Inglaterra depois da morte da sua tia para ficar com o seu irmão, mas não é ele que a espera no porto, e ela acaba descobrindo coisa sobre si mesma que ela não fazia a menor ideia que fosse capaz, e é Will e Jem que acaba a encontrando e levando para o instituto, com o poder que ela tem, ela não pode ficar sem ajuda. E os três, com a ajuda do pessoal do instituto vão descobrindo os mistérios que existem na vida de Tessa.
Entre Os Instrumentos Mortais e Peças Infernais, a segunda me conquistou mais que a primeira, tudo bem que só li os três primeiros livros da história de Jace e Clare, e só esse, que é o primeiro da trilogia, mas mesmo assim a história me prendeu muito mais, talvez por que eu sou apaixonada por livros que se passam em épocas passadas, o jeito de conversarem, os costumes. E também por que os mistérios sobre Tessa me prenderam muito mais, e o triangulo amoroso entre os personagens principais despertou mais curiosidade em mim para saber o que vai acontecer entre eles, do que Clare e Jace.
Foi o primeiro livro que li no Kobo e tive sorte de ser um livro que me prendeu do começo ao fim.


0 Comentários