O Livro Que Faz Amar os Livros, Françoize Boucher



Sinopse: O livro que faz amar os livros - Esse é um livro hiperengraçado, que traz cinquenta razões para se devorar o máximo de livros durante a vida toda, sem engordar. Ao mesmo tempo, os leitores encontrarão um livro que os matará de rir, que descreve em imagens e em sentido próprio tudo o que os livros podem fazer em uma vida toda: como se enriquecer em contato com temas apaixonantes? Como se identificar com um herói sem perder o pé da realidade? Como nunca se sentir só, mesmo calado, lendo?… Todos os prazeres ilustrados com desenhos que fazem gargalhar. Até os mais resistentes à leitura se deixarão levar pelas ilustrações e pelo texto irônico e bem-humorado da autora.
Nº de páginas: 112
Autor(a): Françoize Boucher
Editora: Pá de Palavra
***
Primeiramente, não gosto muito de fazer resenhas negativas, por que do mesmo jeito que eu posso odiar um livro, alguém pode amar e vise versa. Mas com esse livrinho foi uma decepção, eu esperava que teria partes maravilhosas estimulado a leitura, demonstrando todo amor que quem ama livros sente, e todas as vantagens.
Ok, tem algumas partes que estimula com clareza (essas duas das fotos que tirei) o restante é tudo muito fantasioso e fora do normal. Esperava coisinhas bem fofinhas e encontrei coisas meio idiotas. Desculpe quem gostou, mas se eu já não amasse os livros, esse livro não influenciaria em nada. Talvez para as crianças ele acabe provocando um efeito diferente. Vou ler para os meus sobrinhos emprestados que arranjei aqui em Salvador e conto para vocês.



4 Comentários

  1. Poxa, que pena que vc não curtiu :/
    Essas fotos que você postou fazem parecer que o livro é ótimo, com ilustrações super fofas e argumentos que até fazem sentido! Eu achei a capa uma gracinha, o título atraente, e se parasse na livraria, com certeza pararia para dar uma olhadinha nesse livro.
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe de dá uma chance para ele mesmo rsrs, não é por que eu não gostei que você não irá gostar, as partes que mais gostei são as que tirei fotos para o post mesmo.
      Beijos!!!

      Excluir
  2. eu gostei da dinamica do livro, pena q nao gostou...achei bem feitas as ilustrações.

    http://www.jacknuit.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro bem feito, com ilustrações fofas e a intenção é legal, mas algumas partes são bem fantasiosas :(
      Beijos!!!

      Excluir