Livro que li: Um Porto Seguro, Nicholas Spaks


Katie uma jovem de cabelos curtos e castanhos, chega em Southport, na Carolina do Norte em busca de um lugar para recomeçar sua vida, e com o emprego de garçonete ela começa a melhorar a velha cabana que alugou e que precisa de vários consertos, e o que ela não pode deixar de fazer é guardar algum dinheiro, para alguma urgência. Ela com toda sua beleza e mistério acaba chamando a atenção de Alex, dono da mercearia onde ela faz compras, e pai de Josh e Kristen...E que perdeu sua esposa alguns anos antes. E a cada ida de Katie a sua mercearia ele a observa, ele tenta encontrar oportunidade de aproximar dela. Mesmo sabendo que ela guarda vários segredos.

Já vou começar dizendo que Nicholas Sparks tem o dom de nos fazer chorar!

Agora com foco na minha opinião sobre o livro, sobre a história: Eu estava super afim de ler um romance, mas um romance daqueles que fazem chorar, e eu sabia que Nicholas Sparks não me decepcionaria. Fiz o cadastro na biblioteca da minha cidade (amo bibliotecas públicas, principalmente quando tem uma variação legal de livros atuais, e na daqui tem!) e escolhi esse livro, eu já tinha assistido o filme baseado nesse livro no começo do ano, então tinha uma ideia do que me esperava, mas como acontece na maioria das vezes que vejo o filme primeiro, o livro me surpreendeu bem mais.

A escrita é leve, e nos momentos de tensão os sentimentos são descritos com clareza. É fácil se apaixonar por Alex e Katie juntos, a cumplicidade, confiança e segurança que cada um precisava eles encontram um no outro. E no auge da tensão eu não consegui deixar o livro de lado, devorei avidamente as 50 últimas páginas. Uma detalhe que observei referente ao motivo do segredo da Katie, foram alguns comentários que nos leva a refletir sobre o que as pessoas fazem em nome de Deus e da bíblia, o quanto algumas pessoas se acham os juízes aqui na terra. Amo quando livros fazem com que a gente reflita sobre algo da vida, sobre algumas ações.

Indico super pra quem ama romances, como disse e vou repetir, Nicholas Sparks capricha!!!

0 Comentários