Filme que vi: Viva - A vida é uma festa



Sinopse: Miguel é um menino de 12 anos que quer em ser um músico famoso, mas deve lidar sua família desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, o jovem acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.
Título original: Coco
Duração: 1h 45min
Gênero: Animação
Ano: 2018
Produção: Disney Films e Pixar

Escolhi esse filme para assistir domingo a noite, amo animações e elas normalmente tem o poder de me emocionar, e fiz a escolha certa. Me emocionei bem mais que o esperado ao assistir a história desse garotinho chamado Miguel que é apaixonado por música e tem que esconder esse amor da família, pois eles não aceitam nenhum tipo de música desde que o seu tataravô abandonou a tataravó com a filha pequena, onde ela teve que começar a fazer sapatos para sustentar a filha, e desde então a vida dessa família é dedicada apenas aos sapatos. E Miguel tenta de alguma maneira que sua família aceite esse seu amor pela música, o que não dá muito certo, mesmo ele achando que o seu tataravô era músico famoso. E mesmo com todas as homenagens do Dia dos Mortos (feriado mexicano) ele se revolta com a familia, e é ai que toda a emoção atinge o seu ponto alto, Miguel se encontra com a parte de sua família que já morreu, e em uma tentativa de encontrar seu tataravô ele conhece o Héctor, e muitas aventuras começão a acontecer, e muitos segredos começam a aparecer.

Falar sobre morte com crianças nunca é fácil, às vezes a dificuldade está mais na nossa própria dor do que no entendimento da criança, nela há ainda toda uma inocência, e pode parecer duro falar sobre morte em um filme de animação, mas me surpreendi com a delicadeza em tratar sobre esse assunto, de uma maneira simples e delicada tudo o que o Miguel passa nos mostra a dimensão da morte e do esquecimento, fez com que eu me emocionasse em muitos momentos, e foi essa conexão que sentir que fez com que eu amasse esse filme, a Pixar acertou em cheio nessa singeleza. Além de um roteiro incrível, a fotografia está perfeita, usaram muito bem todas as cores tradicionais do México E sem dúvida amei as aparições de uma mulher mexicana maravilhosa

Enfim, preparem-se para se emocionar durante e sem dúvida nenhuma no final. Toda essa emoção vale muito a pena tanto para você adulto que como eu chora muito quanto para as crianças.





0 Comentários