A princesa salva a si mesma nesse livro,, Amanda Lovelace


Sinopse: Amor e empoderamento em versos que levam os contos de fada à realidade feminina do século XXI A princesa salva a si mesma neste livro, de Amanda Lovelace, é comparado ao fenômeno editorial Outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur, com o qual compartilha a linguagem direta, em forma de poesia, e a temática contemporânea. É um livro sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes. Não à toa A princesa salva a si mesma neste livro ganhou o prêmio Goodreads Choice Award, de melhor leitura do ano, escolha do público. Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes ("A princesa", "A donzela", "A rainha" e "Você"), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência. Amanda, aclamada como uma das principais vozes de sua geração, constrói uma narrativa poética de tons íntimos e cotidianos que acolhe o leitor a cada verso, tornando-o cúmplice e participante do que está sendo dito.
Autora: Amanda Lovelace
Nº de páginas: 208
Editora: Leya
Classificação:

Como todo livro de poesia, nem todas são incríveis, nem todas agradam, mas uma boa parte das que estão nesse livro me emocionaram. Sendo bem sincera, algumas eu nem considero poesia e isso não aconteceu só nesse livro, mas quem sou eu para considerar ou não, não é mesmo? Enfim, essa resenha será bem curtinha. 
São fáceis de ler, mas o impacto é forte, lemos sobre estupro, sobre problemas com a família, com a auto estima, a dor da perda e do amor. É de ler e parar alguns segundos para respirar. Mas pode ser gatilho para algumas pessoas, então esteja preparados para essa leitura.






0 Comentários