Vida e Morte, Sttephenie Meyer


Sinopse: O clássico de Stephenie Meyer revisitado 10 anos depois.
Novamente, os leitores vão se apaixonar pela arrebatadora história de amor de Bella e Edward... ou, quem sabe, será uma primeira vez. A edição especial de aniversário inclui um conteúdo extra e exclusivo: Vida e morte, nova versão em que autora inverte o gênero dos principais personagens.
Em Vida e morte os leitores vão se maravilhar com a experiência de ler a icônica saga de amor agora pelos olhos de um adolescente que se apaixona por uma sedutora vampira. Numa publicação ao estilo “vira-vira”, a edição comemorativa traz mais de 400 páginas de conteúdo extra, além da nova capa, com Crepúsculo de um lado e Vida e morte de outro. Os milhares de fãs de Bella e Edward não vão querer perder a oportunidade de ver seus tão queridos personagens em novos papéis.
“Fico maravilhada que já se tenham passado 10 anos da primeira edição de Crepúsculo”, cometa a autora Stephenie Meyer. “Para mim, esse aniversário é uma comemoração dos fãs, que sempre foram inacreditavelmente dedicados e apaixonados.”
Autora: Stephenie Meyer
Nº de páginas: 391
Editora: Intrínseca
Classificação:

Nessa resenha as minhas reações virão primeiro. Eu estou CHOCADA com essa versão da história do livro Crepúsculo, não sei se quem ler as minhas resenhas sabem, mas conheci primeiro o filme em abril de 2009 e quando soube que era baseado em um livro eu corri atrás para comprar e comprei os três primeiros livros da série e li loucamente ao ponto de baixar o pdf do livro Amanhecer que ainda não tinha sido lançado no Brasil na época, e vejam bem eu não gosto de ler no celular ou no Kobo, mas eu definitivamente odeio ler no computador, e eu devorei o pdf mesmo assim e depois passei a ler loucamente todas as fanfics que me interessavam nesse universo. Eu me tornei fã tão naturalmente que eu nem notei na época, e hoje eu sei que talvez eu era um pouco obcecada hahaha, eu entrava todos os dias e várias vezes por dia no site Forforks que era incrível (pena que não existe mais), conheci pessoas através do site e conheci novos livros como Vampire Academy, fui no lançamento do filme Lua Nova no cinema enfrentei fila, levei plaquinha e tirei foto (que vocês podem conferir ao final do post). Ao longo dos lançamentos eu sentir todo o frison que foi, fui no cinema ver Eclipse, e não pude ir ver Amanhecer-prt 1 nos cinemas por que já tinha voltado a morar no interior da Bahia, mas comprei o DVD assim que lançou, no lançamento de Amanhecer-prt 2 eu fiz a maior loucura, eu viajei para Vitória-ES grávida de 5 meses do meu segundo filho para assistir (ok, também visitei minha amiga e aproveitei para comprar algumas coisas do enxoval) minhas amigas estavam comigo e PUTAQUEPARIUUU (desculpa mãe pelo palavrão, mas não tem como me expressar de outra forma) foi incrível ver o final da saga no cinema e acho que é um dos filmes mais incríveis de toda saga e minhas amigas ficaram loucas na época achando que eu poderia parir no meio do cinema de tão agitada que eu estava. 

E bem, toda esse blá blá blá para falar que, percebam que minha expectativa com esse livro estava muito baixa, não sei se vocês sabem também, mas não costumo ler sinopses e leio as resenhas só depois de ler o livro e escrever a minha própria, então não criei expectativas, pelo contrário. Tanto que já tinha um bom tempo que tinha esse livro na minha coleção e eu só adiando a leitura, peguei para ler essa semana por que assistir todos os filmes de novo e já tinha relido a saga toda ano passado. Então, para suprir a falta de consumir mais do universo eu resolvi ler Vida e morte, a versão onde a mulher é a vampira e o homem o humano, isso era a única coisa que eu sabia sobre essa versão que foi especial de 10 anos e foi lançada em 2015 (viu só como demorei para ler), o começo é meio confuso isso se dá porque eu estou acostumada com a história original. foi estranho não necessariamente a inversão de gêneros, mas os nomes diferentes, apesar de manter a mesma história (ou quase) para cada personagem mesmo com a troca de gênero, foi como conhecer novos personagens, mas depois tudo fluiu muito naturalmente assim como aconteceu com Crepúsculo, a Stephenie Meyer conseguiu cumprir a proposta que ela fez no prefácio, e agora o que vou dizer escrever pode ser um spoiler e eu peço desculpa por isso, mas não consigo evitar: Ela me surpreendeu e muito com as modificações que foram necessárias principalmente com o final, e a compreendi muito bem com o posfácio, pois sempre foi uma questão de "e se?" para mim também, não a parte do gênero, mas do desfecho, eu me emocionei e não esperava por isso, e foi incrível eu sentir tudo isso, e foi incrível ler esse final escrito pela autora e perceber que todos os meus "e se" de todos esses anos fazem ainda mais sentido, e agora posso criar ainda mais possibilidades não só para a vida da Bella e do Edward, mas também para vida de Beau e da Edythe. 

A única coisa que não gostei no livro não foi referente a história, mas sim a falta de revisão do livro, e vários momentos está "ele" e não "ela' referente a Edythe, e eu sei que é compreensível pegar a edição de Crepúsculo e editar, mas isso não precisava ficar evidente, faltou um pouco mais de cuidado com o livro que é uma edição de aniversário. É ok para ler, mas dá uma certa agonia.

Por fim, eu amei esse livro, amei sentir várias emoções novas e também amei relembras as que sentir quando li Crepúsculo pela primeira vez, relembrar tudo o que vivi naquela época, ter sido uma fã obcecada pela saga foi uma das coisas mais incríveis e que foi muito, muito importante naquela época, por isso que reler os livros ou rever os filmes me traz ou sentimento tão bom.



0 Comentários