Bitch, I'm back!


By popular demand... brincadeira né gente, ninguém pediu, mas o meu coração sim...

A história que quero contar, começa bem antes de eu me apaixonar por Beyoncé. Essa história começa em 2009 quando eu morava em Salto interior de São Paulo, poderia dizer que começa bem antes quando era criança e gostava de escrever em diários, mas não vamos tão longe assim.
Aos 18 anos quase 19 eu já era mãe, mas isso não significava que eu não poderia viver os sentimentos que uma garota de 18 anos sentia, nesse tempo casada e com filho, compramos um computador e colocamos internet em casa e um mundo se abriu para mim, eu já tinha tido contato com a internet antes, mas se resumia muito em Orkut, MSN e Wikipedia, e ali sentada de frente ao computador no quarto que fizemos de escritório eu conheci o mundo dos blogs, não sei bem como isso de fato aconteceu, mas descobri que havia muitas pessoas que usavam uma plataforma na internet como diários, elas escreviam frequentemente e de fato contavam como tinha sido o seu dia com detalhes e alguns ainda começando como “querido diário hoje eu” e me encantei, a Haila de 18 anos ficou tão feliz quanto a Haila de 8 quando ganhou seu primeiro caderno com cadeado que a mãe explicou que aquele caderno era para eu escrever tudo o que eu sentia, e assim eu criei meu primeiro blog que era um diário mesmo, algum tempo depois eu excluir e resolvi criar um blog onde eu falava sobre moda, como se entendesse algo e não entedia por isso excluiu e em 2010 resolvi criar um sobre livros, séries e filmes, algo que realmente eu era apaixonada e poderia falar com um pouco mais de probriedade, e não excluir inclusive ele ainda existe e de vez em quando entro nele e mato a saudade da Haila de 19 anos quase 20, nele postei um pouco do que vivi aqueles anos e voltar lá me lembra quem eu era e quem eu queria ser. E em 2013 perto de ganhar meu segundo filho, já no meu segundo casamento vivendo no interior da Bahia eu criei esse aqui que vocês estão acessando agora, nunca consegui excluir esse, já excluir posts, já coloquei vários nos rascunhos, às vezes tento reescrever algumas resenhas, mas sempre respeito a Haila do passado que escreveu cada post, hoje muita coisa mudou na minha escrita, mas eu sempre percebo que a essência nunca mudou.
E nesse tempo todo de 2009 até hoje em 2020, onze anos depois eu resolvi voltar a algo que me ajudou tanto na minha depressão, acredito eu, que em todas as vezes que contei minha trajetória na internet eu nunca havia mencionado que nesse tempo todo eu tinha uma companheira muito fiel, a depressão. Hoje eu estou voltando a escrever aqui, pois há alguns dias eu lembrei o quanto os blogs já me ajudaram a passar por fases tão difíceis em minha vida, sim, houve vários momentos que eu postei algo quando estava de fato feliz, mas escrever foi em muitos momentos o motivo da minha felicidade, escrever sobre o que sentia me libertava, escrever sobre os livros que eu lia me curava, escrever é a luz que vejo ao fim do túnel. Então, depois de várias crises dos últimos meses resolvi buscar essa ajuda novamente, acho que essa é a primeira vez que tomo essa decisão tão consciente, quero voltar a escrever no blog por que tenho depressão e escrever me ajuda.
Mudei algumas coisas no layout, anotei ideia de posts e estou tão animada como há tempos eu não ficava.
E se você chegou aqui, e leu tudo isso em um blog, muito obrigada. Fico feliz por saber que alguém em algum lugar achou minha escrita interessante e saiba que ainda há muitas histórias para contar. Ter conseguido vencer a depressão em todos esses anos fez com que eu vivesse tantas histórias incríveis que não seria justo deixar de contá-las em algum lugar.

0 Comentários