Filme que vi: Cisne Negro


Sinopse: Beth MacIntyre (Winona Ryder), a primeira bailarina de uma companhia, está prestes a se aposentar. O posto fica com Nina (Natalie Portman), mas ela possui sérios problemas pessoais, especialmente com sua mãe (Barbara Hershey). Pressionada por Thomas Leroy (Vincent Cassel), um exigente diretor artístico, ela passa a enxergar uma concorrência desleal vindo de suas colegas, em especial Lilly (Mila Kunis). Em meio a tudo isso, busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de “O Lago dos Cisnes”.
Duração: 103 Min
***
Dei duas estrelinhas porque Natalie Portman mereceu o oscar de melhor atriz, pois a atuação dela é maravilhosa mesmo quem assisti percebe que ela encarnou a personagem Nina, mas o filme é confuso, angustiante, perturbador e pesado. Muita insegurança e loucura da personagem Nina. As cenas de sexo são pesadas demais e acaba apelando muito. Não é o tipo de filme que eu gosto, e por não ser o meu tipo acabou influenciando muito a qualificação que dei. Uma coisa tenho que admiti, o a apresentação final é linda, porém o que aconteceu entre uma entrada e outra me deixou muito confusa, e o final é tipo “ela morreu?” 
Para mim o que salva é a atuação da Natalie Portman e a dança final. De resto não gostei.
Beijos!!!

1 Comentários

  1. flor, a tensão e a confusão do filme é proposital...o diretor fez com q nós perguntássemos: o que está acontecendo com a nina?...se chegamos a essa questão já é meio caminho andado.a conclusão do filme, é na verdade, de que, como a peça "lago dos cisnes", existiam 2 "cisnes" dentro da nina: 1 branco e o negro que queria brilhar, mas era impedido pela personalidade tímida do branco.quando o Leroy fala pra ela "a única pessoa em seu caminho é vc mesma.é hora de livrar-se dela" ele meio que já prepara a gente pro que vai rolar.ela faz a interpretação do cisne branco, mas quando ela volta, ela se depara com a Lily, mas a Lily "inimiga" nunca existiu, era apenas uma fantasia que a incentivava a botar seu "negro" pra fora.aí ela "mata" a outra e é dominada pelo seu lado "negro" e se apresenta como ninguém (inclusive até parecendo como um bicho que sai da gaiola) e o mais incrível acontece: quando ela volta ao camarim pra se arrumar, a lily aparece lhe parabenizando, então ela vê que quem foi morta era justamente aquela que ela deveria se livrar: o branco e o que é fantástico é tocar a música da morte do cisne bem na hora em que ela se ve com o caco de vidro no estomago, mostrando que o cisne branco morreu realmente e o negro assumiu seu lugar...por isso ela disse: foi perfeito! assiste esse filme de novo e tenta prestar atenção nos detalhes da briga entre o cisne branco e o negro, flor...eu tbm resenhei esse filme no meu, se quiser dar uma olhadinha
    http://mycutelifeblog.blogspot.com.br/2013/02/um-otimo-filme-cisne-negro.html

    bjus,isa.

    ResponderExcluir