Os 12 Signos de Valentina, Ray Tavares


Sinopse: Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano... Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências. Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?
Autora: Ray Tavares
Nº de Páginas: 392
Editora: Galera Record
Classificação:

Isadora passou pelo fim traumático de seu namoro de 6 anos ao descobrir uma traição da pior forma possível no pior dia que isso poderia acontecer, no seu aniversário de 22 anos. E quase um ano depois ela continua na fossa do término, até que sua prima resolve intervir e tirá-la de casa e levá-la para uma balada na Augusta, nessa balada ela resolve beber todas e no fim da festa, no banheiro e perdida da prima ela bate um papo com a faxineira sobre signos e descobre que o problema do namoro dela era que o signo do ex (peixes) e o dela (áries) não são compatíveis e essa se torna sua nova obsessão. E para completar, na segunda-feira na aula de jornalismo online o trabalho do semestre é criar um blog investigativo sobre algo, e como ela descobriu que signo ideal para se relacionar é libra, ela resolve antes testar como funciona com cada um dos 12 signos do zodíaco até encontrar o libriano perfeito e juntando o útil ao agradável ela cria o blog "Os 12 signos de Valentina" para relatar cada experiência.

Primeiro eu tenho que admitir que comprei esse livro por dois motivos: Primeiro pela capa que é linda, e quem nunca comprou um livro pela capa não é mesmo? - Segundo eu meio que sou um pouco a louca dos signos (hahaha) então obviamente eu me interessei. E foi uma compra que não me arrependi de ter feito, pois mesmo sem ler a sinopse quando comecei ler eu não quis mais parar. 

A história é leve e divertida, apesar de falar sobre os momentos de depressão da Isa o foco mesmo foi na superação e nos romances. Eu amei cada encontro da Isa com cada um dos signos e mais ainda com o sem signo. Achei legal que desde o inicio a Isa deixa claro que vai falar apenas sobre o signo solar de cada cara dos encontros, e faz todo o sentido. Dei risadas e suspirei em alguns momentos. A única coisa que me incomodou foi algumas datas que não batiam, e sim eu fico contando direitinho a passagem de tempo da história, ou  pelo menos acho que contei hehe, mas isso não atrapalha a leitura de forma alguma, eu que tenho certos TOCs, Além da capa linda, eu amei a diagramação do livro e o cuidado com cada post no blog da valentina. Enfim, eu sou apaixonada por livros jovens adultos, e esse entrou para a lista de queridinhos, estava sentindo falta de ler esse tipo de livro. 





0 Comentários