Meta de leitura 2020



Ana Karienina, Liev Tolstói
Eu li esse livro lá na minha adolescência, uma das influências de Gilmore Girls, pois na época achei uma comunidade no Orkut com a lista de livros lidos pela Rory na série e esse foi um dos que achei na biblioteca, mas isso faz uns bons dez anos e desde o curso de letras eu estou louca pra reler, em 2018 comprei nessa intenção e até hoje só enrolo.


As crônicas de gelo e fogo #1 - A guerra dos tronos, George R. R. Martin

Uma das leituras abandonadas por motivo de “desanimei com a leitura depois do final da série que foi péssima e o autor falou que o final da série será o mesmo nos livros”, mas quero muito da uma chance a essa leitura.


#Girlboss, Sophia Amaruso

Há tempos que quero ler para me incentivar a ser uma grande empreendedora e até hoje enrolo.


O morro dos ventos uivantes, Emily Brontë

Um clássico que sinto vontade de ler desde Crepúsculo e até agora nada.


Mulheres que correm com os lobos, Clarissa Pinkola Estés

A leitura atual inclusive, que comprei início do ano passado e abandonei, mas novamente me sentir atraída pela leitura e agora depois inclusive de ver vídeos sobre Jung, pois a autora segue a linha Junguiana, estou conseguindo ler de forma mais fluida.


Eleonor & Park, Rainbow Rowell

Comprei esse livro há anos, resolvi começar a ler início desse ano e a leitura não tá fluindo, dei um tempo, mas quero voltar a ler.


Tweet Heart, Elizabeth Rudinik

O único livro em inglês da lista que será o maior desafio, li apenas um livro em inglês e tenho alguns parados aqui, esse por ser uma leitura fácil é o escolhido para eu voltar a ter esse hábito de ler em inglês.


O quarto de Jacob, Virgínia Wolf

Nunca li nenhum livro dessa autora, mas depois de ouvir um podcast sobre quero muito ler e é o único livro físico que tenho dela e vou começar por ele.


Emma, Jane Austen

Tenho esse livro há anos também é nunca li, o que é um absurdo, porque um dos clássicos favoritos meu é Orgulho e Preconceito, e desse ano não passa essa leitura.


O segredo, Rhonda Byrne

Tenho esse livro também há anos, já separei para doar e sempre ficou, esse ano resolvi ler e praticar o segredo, pode ser uma atitude desesperada de alguém que a vida não está do jeito que quer, mas pode ser que funcione, na dúvida vou tentar. Ou como deve ser falado, vou conseguir.


A insustentável leveza do ser, Milan Kundera

Eu só abandonei a leitura desse livro por falta de tempo mesmo, porque lembro que estava fluindo tanto e de uma forma tão boa que não quero deixar para depois.


Ebooks no Kobo:


Depois do fim, Daniel Bonvoleto
Livros de crônicas sobre lidar com o fim de relacionamentos, demorei para ler, mas finalizei, inclusive já falei dele aqui no blog.



Charneca em flor, Florbela Espanca

Conheci essa autora depois de um seminário que apresentei na faculdade, e me apaixonei pela autora e suas poesias e quero ler mais livros dela, esse inclusive já terminei.



Alguns são leituras que eu adiava muito, mas também eu queria muito ler, outros são livros a comecei e não terminei, e tem Ana Karirnina que é uma releitura que abandonei e tenho que voltar pra ela.



E tá tudo uma loucura no momento e todos estão sentindo isso, e a sensação de não saber o que vai acontecer amanhã ou daqui dois meses está ainda pior. Então nesses anos lidando com a ansiedade eu aprendi a estabelecer algumas metas possíveis para o meu dia ou ano. E ler é a única coisa que está ao meu alcance nesse momento, mas também NÃO ESTOU ME COBRANDO ler toda hora, lógico q bate aquele surto no dia a dia quando vejo que nem ler eu consegui, mas tento lembrar que tudo bem não ler 100 páginas em um dia. O importante é ler, nem q seja um parágrafo. E é respeitando o meu tempo, respeitando o momento que estamos vivendo que já li 8 livros esse ano e dois deles fazem parte da meta e li no kobo.

Conforme eu for lendo vou falando por aqui e inclusive fiz um caderninho de leituras que está me motivando bastante.

E o que vocês estão fazendo nesses tempos que te deixam felizes?


0 Comentários