Você acredita mesmo em amor à primeira vista?, Fabi Santina


 Sinopse: Quando nos deparamos com o amor pela primeira vez podemos perder as estruturas, fazer loucuras, viver com mais intensidade e acabar até nos esquecendo de nós mesmos. Não que amar não seja bom, mas é que ele não vem com manual de instruções, nos deixa perdidos, sem saber como agir e anestesiados. O amor por si só deveria se bastar! Mas nem sempre é assim. Somos seres humanos, queremos mais, criamos expectativas e sonhamos longe. Então vem a vida nos ensina a viver um dia de cada vez... Levei muitos tombos, engoli alguns (muitos) sapos e passei por poucas e boas. Quem nunca, não é mesmo? Mas uma lição aprendi: é impossível amar o outro se você não aprendeu a amar a si mesmo. Este livro é sobre o amor verdadeiro, mas também sobre o amor que devemos aprender a nos dar, mesmo que não seja à primeira vista. Você acredita mesmo em amor à primeira vista? "Parecia o Fim? Foi isso mesmo que aconteceu. Era o fim! Fim de longos anos! Fim de um relacionamento! Fim de uma linda história de amor! Fim do nosso futuro! Fim da minha vida! Pera aí! Fim da minha vida? Era isso mesmo? Eu estava apostando todas as fichas da minha vida e felicidade em alguém?”.
Número de páginas: 224
Autora: Fabi Santina 
Editora: Planeta 

 Experiencia de leitura:

Alguns anos atrás lá por 2012 ou 2013 eu estava obcecada por Blogs e canais no YouTube, conheci várias pessoas naquela época, alguns eram canais de maquiagem outros estilo de vida, eu como uma boa curiosa que sou, amava assistir, foi nessa época que conheci a Fabi Santina autora desse livro. Nos anos seguintes eu quase não acompanhei o trabalho dela tanto quanto eu acompanhava naquela época. Mas quem resiste a ler um livro que conta história da própria autora e ela como uma pessoa pública faz com que se torne ainda mais interessante. Eu fiquei muito curiosa para saber o que que estava acontecendo e o que aconteceu com a Fabi além do que ela postava na internet, inclusive uma parte dessa história do primeiro livro se passa naquela mesma época que eu comecei acompanha-lá. Hoje o segundo livro continuação desse, já foi lançado, mas só agora eu tive a oportunidade de ler o primeiro livro.


Foi um livro que me causou várias emoções que de certa forma eu não esperava, não imaginamos o que a pessoa está vivendo atrás das câmeras e isso acontece com todos nós na era dos stories do Instagram, há muito que se passa na nossa vida que não mostramos (e tudo bem, nem tudo é para ser divulgado). A Fabi conta a história de amor dela com o Leandro, que hoje é seu marido. E não à toa estou curiosa para ler o segundo livro, e saber como eles chegaram até aqui, acompanhar a história é mergulhar nos sentimentos, e tantas vezes a vontade era de chamar aquela Fabi para conversar, nada muito diferente do que eu faria com as minhas versões anteriores, todos nós passamos por processos de evolução, isso é nítido nas nossas ações e na nossa forma de se relacionar. E a história de amor da Fabi me deixou curiosa para acompanhar essa evolução dos dois, mas lembrem-se de estarem atentas, evoluir e mudar são processos de aprendizado e escolhas quem nem todo mundo está disposto a passar e aprender, valorizar a si mesma em primeiro lugar é a lição que não deve ser esquecida.
E aqui encontramos essa Fabi que vive, ama e aprende a amar a si e ao outro. Não é um livro profundo nesse assunto, mas é a possibilidade de ver na prática essa evolução acontecendo. É o tipo de livro para ler entre uma ressaca literária e outra, numa tarde de sábado é motivar a aprender mais sobre formas de amar.
Obrigada por ler até aqui, Haila Martins.



0 Comentários