Livro que li: Percy Jackson e os Olimpianos #1 O Ladrão de Raios, Rick Riordan


Sinopse: Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno... de novo. É a sexta vez que isso acontece. Ao doze anos, esta é apenas uma da ameaças que pairam sobre esse garoto, além dos efeitos do transtorno de déficit de atenção, da dislexia... e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade. E, ao que tudo indica, estão aborrecidos com ele.
Vários acidentes e revelações inexplicáveis afastam Percy de Nova York, sua cidade,e o lançam em um campo de treinamento muito especial, onde é orientado para enfrentar uma missão que envolve humanos diferentes - metade deuses, metade homens -, além de seres mitológicos. O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy quem deve resgatá-lo.
Com ajuda de novos amigos - um sátiro e uma filha de uma deusa -Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo. Para conseguir isso, precisará fazer mais que capturar um ladrão. Terá de encarar o pai que o abandonou, resolver um enigma proposto pelo Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
Nº de Páginas: 385
Editora: Intríseca
***
Terceira vez que leio esse livro, e era de imaginar que eu já sabia muito bem o que aconteceria, não teria muita emoção, mas é um engano pensar isso. Rick Riordan é um autor fodástico, e por favor me desculpem o palavreado, é que não encontrei palavra melhor para defini-lo, se bem que fantástico seria bem melhor, mas né... Ele é irônico e sarcástico na medida certo, do jeito que eu gosto.
Quando comprei esse livro ele ficou alguns meses encostado na estante, e quando comecei a ler eu me arrependi de não ter começado a ler antes. As duas primeiras vezes li em dois dias, dessa vez demorou um pouquinho mais, pois Lucas ainda é bebê e requer mais atenção. Mas sempre quando podia estava com o livro do meu lado e vibrando com cada aventura de Percy, Anabeth e Grover.
E não são poucas, não para de acontecer desafios para eles, a cada lugar que eles passam é um monstro diferente para enfrentar, e por esse motivo não tive vontade de largar o livro, por mais que eu sabia o que aconteceria eu ficava ansiosa por esses acontecimentos.
Beijos!!!

Nenhum comentário

Postar um comentário