Filme que vi: Amor e Inocência


Sinopse: 1795. Jane Austen (Anne Hathaway) tem 20 anos e começa a se destacar como uma escritora. Enquanto ela está mais interessada em desvendar o mundo, seus pais querem que ela logo se case com um homem rico, que possa assegurar seu status perante a sociedade. O principal candidato é o sr. Wisley (Laurence Fox), neto da aristocrata Lady Gresham (Maggie Smith), mas Jane se interessa é pelo malandro Tom Lefroy (James McAvoy), cuja inteligência e arrogância a provocam.
Duração: 2h
***
Antes de tudo tenho que dizer que eu não tenho o costume de ler a sinopse do filme antes de assistir, e por esse motivo eu não sabia que esse filme era sobre a vida de Jane Austen, eu estou lendo o primeiro livro dela Orgulho e Preconceito, só assisti o filme desse livro (resenha aqui) e me apaixonei, e quero logo ler todos livros.
Jane era a filha mais nova, e naquela época os pais arranjavam os casamentos, mas ela permaneceu firme no seu desejo de que se casaria com amor, ela se apaixona por Tom Lefroy e vive um amor de verdade, mas algumas coisas acontecem e eles não ficam juntos, e quando surge a oportunidade, ela percebe que não é só a felicidade deles que importam. E foi esse amor por Tom Lefroy que inspirou o livro Orgulho e Preconceito, que na época tinha outro titulo Primeiras Impressões, mas ela já tinha o amor pelos livros e pela escrita antes de conhecê-lo.
O final é emocionante, não aguentei e chorei... E agora quero ler os livros logo, e no filme mostra ela escrevendo o livro Orgulho e Preconceito. E fiquei bastante curiosa pela história de Jane Austen e com certeza é um pesquisa que vou fazer.
E sou muito fã de Anne Hathaway então sou  suspeita para falar, mas a atuação dela nesse filme é linda!

2 comentários

  1. Nossa, que lindo que o filme é sobre a vida da Jane! Quero ver... Farei isso o quanto antes!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Haila
    Gostei demais da premissa deste filme, já anotei aqui para assisti-lo em breve. Gosto de filmes emocionantes.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir