Livro que li: O Beijo das Sombras, Richelle Mead


Sinopse: Lissa Drogomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a são Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meia humana, rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi – os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentido que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas  a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil , dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar as suas temíveis conseqüências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?
Richelle Mead dá uma nova face à literatura vampiresca com este romance: mais ácida, apimentada e inteligente do que nunca, a saga dos Moroi e seus guardiões surpreende pelas reviravoltas e pela ousadia desses cativantes personagens.
Nº de Páginas: 319
Editora: Nova Fronteira
***
Rose é uma Dampira (metade humana, metade vampira) e também melhor a amiga de Lissa, que é vampira, que se alimenta de sangue e de comida, é pouco afetada pela luz do sol, e vive entre os humanos que são chamados de Moroi, mas existe também os Strigois esses sim são os vampiros maus se alimentam apenas de sangue e matam suas vítimas . Elas duas fugiram da escola São Vladimir por que aconteceram algumas coisas com Lissa, que apenas as duas sabem, dois anos depois elas são capturadas pela escola, e tudo que elas temiam acontecer, acaba acontecendo. As surpresas que acontecem no final é realmente surpreendente. Um mistério ótimo… E incrível!
É um livro surpreendente e sedutor. A primeira vez que li esse livro foi em E-book, e olha, para eu ler 4 livros um atrás do outro no computador a série tem que me prender mesmo. Uma das coisas que me conquistou é que nessa série a Rose tem um vocabulário digamos peculiar (rsrs). E nos e-books que li foram fãs que traduziram, eles traduziram com todos os palavrões e xingamentos da Rose, e fiquei com medo de que nos livros não tivesse, por que se não a Rose perderia a essência, pois ela xinga, é sarcástica (amo personagens irônicos e sarcásticos) e bate mesmo!
E não posso deixar de falar sobre Dimitri! Oh my God!!! Eu fico imaginando ele, criando ele em minha mente, e… Ele é um personagem maravilhoso perfeito e sedutor. Para mim o ator Ben Barnes é o meu Dimitri. 
O filme vai ser lançando esse ano, estou bastante ansiosa, e logo que eu assisti faço resenha aqui.
Uma coisa que eu odiei, foi as trocas de capa e de títulos que a editora Nova Fronteira fez (no final do post tem as imagens das capas para comparação), mas fazer o quê? Já foi. Quando a editora Agir assumiu (comprou os direitos autorais) tentou consertar o terceiro, e a partir do quarto todos ficaram perfeitos.
Aqui em baixo comparação dos títulos. Na ordem o original, tradução aqui no Brasil e como deveria ser.

Vampire Academy – O Beijo das Sombras – Academia de Vampiros
Frostbite – Aura negra – (algo como “Mordida Fria”)
Shadow Kiss – Tocada Pelas Sombras – O Beijos das sombras
Blood Promise – Promessa de Sangue – Nesse eles acetaram!


0 Comentários