Filme que vi: Frozen


Sinopse: A caçula Anna (Kristen Bell/Gabi Porto) adora sua irmã Elsa (Idina Menzel/Taryn Szpilman), mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mativessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.
 Direção: Chris BuckJennifer Lee
***
Elsa e Anna são irmãs, quando crianças eram bem unidas, mas Elsa tem o poder de congelar tudo que toca, é um poder lindo e perigoso, e após um acidente com Anna os pais decidem afastar as duas, fazem com que Anna esqueça dos poderes de Elsa, e deixam Elsa em um quarto separado. Elas crescem, os pais partem em uma viagem e acontece uma tragédia. E no dia da coroação de Elsa como rainha de Arendelle (reino que elas vivem), as irmãs se reencontram, a Anna radiante com a possibilidade de ver outras pessoas e não se sentir sozinha. Já a Elsa está receosa com todo o poder que tem, e sem saber controlá-lo. Anna conhece um príncipe e eles decidem se casar e quando vão pedir a benção de Elsa ela não aprova, não tem como um amor verdadeiro começar tão rápido. E Anna começa a discutir com Elsa, e o que Elsa mais temia acontece, ela não consegue controlar seu poder e foge. E Anna vai atrás da irmã.

Amei essas duas novas princesas, e realmente estou amando as princesas da Disney do século XXI, elas são corajosas, vão em busca do que querem, são decididas, não esperam a ajuda de fadas madrinhas ou de príncipes encantados, sim às vezes elas precisam da ajuda de alguém, mas não dependem disso. 
Anna é divertida, às vezes desastrada, que acredita no amor verdadeiro tão rápido e isso revela um pouco da sua inocência. Elsa aparenta ser calma, mas com o decorrer do filme percebemos como ela se sente confusa, desesperada e perdida, quando ela foge ela começa a se descobrir, a descobrir sobre seus poderes, é uma mudança linda que acontece com ela. Entre os outros personagens que se destacam tem o boneco de neve mais fofo que existe hehe, o Olaf, é um personagem engraçado sem ser idiota, entendem? E temos o Kristoff que não é um príncipe, mas de uma maneira simples e importante acaba se tornando essencial na história. Achei o Kristoff tão fofo :D
Apesar de que o maior vilão do filme é o desespero da Elsa, achei que faltou mais maldade nos outros vilões, se bem que os vilões desse filmes cometem maldades reais, como enganar e mentir. 

Olaf:  Por algumas pessoas vale a pena derreter.

Depois de falar desses personagens maravilhosos, tenho que falar da trilha sonora perfeita, as músicas aparecem na hora certa, se encaixa perfeitamente com os momentos, e ajuda nos momentos de emoção, a Elsa cantando Let It Go” é lindo! E a fotografia e efeitos do filme são de uma beleza, chega a ser perfeito, sou suspeita pra falar, por que eu amo frio, amo neve (apesar de que nunca vi pessoalmente, um dia quem sabe...) e todo o cenário ficou perfeito para mim.

Sou apaixonada por animações, e Frozen não me decepcionou, trazendo toda a magia que só filmes para crianças podem trazer, e emoções que fazem alguns adultos (como eu) chorar. Já quero o DVD, para assisti várias vezes, e quero o CD com a trilha sonora, me apaixonei!


0 Comentários