Livro que li: Meninas de Calça, O Terceiro Verão da Irmandade


Sinopse: Gostosas, confortáveis e sábias, as Calças Viajantes finalmente estão de volta. Até porque, antes delas, Bridget, Carmen, Tibby e Lena não se davam conta de que eram maiores e mais fortes que o tempo que passavam juntas. A palavra amigas, aliás, não descreveria de forma suficiente o que sentiam umas pelas outras. E assim, cada vez mais unidas, chegaram a outro verão, o último antes de partirem para a universidade, o último em que estarão juntas de verdade antes de rumarem ao início de suas vidas adultas.
Em 'Meninas de calças - O terceiro verão da Irmandade', os destinos das quatro jovens estão se definindo. Carmen, por exemplo, decide tomar conta da avó de Lena e acostuma-se com as mudanças em casa; Lena pode ter o plano de ir para a Escola de Artes vetado pelo pai; Bridget acha uma surpresa no campo de futebol onde trabalha; e Tibby descobre-se muito mais forte do que imagina.
Autor: Ann Brashares
Nº de Páginas: 375
Editora: Rocco:
***
Tantas coisas aconteceram com a irmandade nos dois primeiros verões que elas nem imaginam que muito mais pode acontecer.
Bridget: Certas qualidades você possui sem cuidar. E não consegue recuperá-las quando vão embora. O próprio ato de cuidar impossibilita recuperá-las.
Lena, sem dúvida a minha personagem favorita, tem que lutar não pelo amor de Kostos, mas sim pelo amor as Artes, os pais a proíbem de cursar a universidade que ela sempre sonhou, e ela tenta ganhar uma bolsa, nesse processo ela acaba conhecendo mais das pessoas ao seu redor, e sobre ela mesma.
Tibby não consegue admitir seus sentimentos pro Brian, e o medo a impede de seguir em frente, mas ela passa por uma experiência incrível que a transforma completamente.
Carmem, continua a mesma dramática de sempre, essa é a personagem que mais me faz passar raiva, mas não consigo deixar de gostar dela, acho que me identifico um pouco com ela :/
E Bridget, a que mais me surpreendeu! Ela reencontra com Eric e dessa vez faz tudo do jeito certo, ela ainda tem muito da Bridget do primeiro livro, mas nesse percebi o quanto ela amadureceu, e nesse terceiro livro ela me encantou totalmente.
Win: Às vezes, acho que, quanto mais sentimentos você tem por uma pessoa, mais difícil é imaginar o rosto dela quando está distante.
E com todos problemas, dúvidas e dramas, o maior deles é que logo elas se formam, e não vai ser apenas no verão que vão estar separadas, será durante todo o ano. E o medo do desconhecido apavora as quatro durante todo o verão. E me deixa angustiada para o próximo livro, mas o final é tão lindo *-* A amizade delas é tão incrível, dá uma vontade imensa de ter amigas assim, unidas mesmo quando estão longe.






0 Comentários